Fortaleza x Ceará como aconteceu - resultado, destaques e reação

Nesta quarta-feira (2), Fortaleza x Ceará se enfrentaram pela 3ª fase da Copa do Brasil 2021. Assim, em um dos jogos mais importantes na história do Clássico-Rei, o empate por 1 x 1 persistiu no placar. Dessa forma, Cleber abriu o placar para o Vozão, e Wellington Paulista empatou para o Leão do Pici, no Castelão.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE FORTALEZA X CEARÁ

1º TEMPO: CLEBER BOTA O VOZÃO NA FRENTE

Em suma, o Ceará deu ritmo de jogo nos primeiros minutos do confronto e logo abriu o placar. Dessa forma, Gabriel Dias chutou de fora da área, Felipe Alves deu rebote e na sobra, Cleber apareceu para colocar a redonda no fundo das redes do Leão. Em seguida veio a resposta do Tricolor, em cabeçada de David, mas a bola saiu por cima da meta defendida por Richard. Enfim, com a desvantagem no placar, o Fortaleza assumiu as ações da partida e passou mais tempo com a posse de bola, mas não conseguiu levar um perigo real ao Vozão na 1ª etapa.

2º TEMPO: WELLINGTON PAULISTA DEIXA TUDO IGUAL

Por outro lado, o Leão voltou partindo pra cima do Vozão em busca do gol de empate. Porém, as primeiras chances da 2ª etapa foram Alvinegras. Primeiro com Rick, que recebeu passe em profundidade pela esquerda e parou em Felipe Alves. Pouco depois, Cleber recebeu de Vina, mas mandou por cima do gol. Em seguida, Matheus Vargas assustou em resposta do Tricolor.

Enfim, quase na metade da 2ª etapa, saiu o empate do Fortaleza. Dessa forma, Lucas Crispim cruzou da esquerda, e Wellington Paulista desviou de cabeça empatando o duelo. Por fim, o Clássico-Rei continuou disputado e brigado até o fim do jogo. Ainda deu tempo para uma última grande chance, com Yago Pikachu, mas o lateral mandou a bola por cima do gol e o placar permaneceu empatado.

FORTALEZA X CEARÁ – E AGORA?

Por fim, as equipes se enfrentam no jogo da volta na quinta-feira (10), na Arena Castelão. Contudo, ambas equipes voltam a campo no final de semana pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. A saber, o Fortaleza recebe o Internacional no domingo (6), às 19h00(horário de Brasília). Por outro lado, o Ceará visita o Santos, no sábado (5), às 21h00(horário de Brasília).

Foto Destaque: Reprodução/Felipe Santos/cearasc.com

Avatar
Matheus Ventura
Escolhi fazer jornalismo pois tenho um sonho de trabalhar na área esportiva, já desde pequeno ouvia jogos na rádio da minha cidade e acompanhava os campeonatos do nosso país, e outros como o Inglês e o Espanhol e como quase todo menino sonhava em ser jogador. Porém o sonho de ser jogador não deu certo, mas encontrei no jornalismo esportivo uma forma diferente de trabalhar e ser feliz na área do esporte.

Deixe uma resposta