Pela Copa do Nordeste, Fortaleza e Bahia se enfrentaram neste sábado (3), na Arena Castelão. Desse modo, em jogo bastante movimentado, o Leão do Pici levou a melhor e venceu por 2 x 1, com gols de Matheus Jussa, e David. Gilberto descontou para o Tricolor Baiano. Logo, os mandantes garantiram vaga na próxima fase da competição.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE FORTALEZA X BAHIA

1º TEMPO: JOGO COMEÇA MOVIMENTADO

A princípio, o jogo teve início bem movimentado. Aos 2′, após cruzamento de Wellington Paulista, David quase abriu o placar em boa cabeçada. Em contrapartida, o Bahia não conseguia assustar os adversários. Desse modo, aos 24′, em bela jogada de Matheus Vargas, que ajeitou para Matheus Jussa finalizar e abrir o placar. Contudo, já no final da primeira etapa, a defesa do Leão vacilou. Assim, Rodriguinho encontrou Gilberto, que deixou tudo igual.

2º TEMPO: FORTALEZA É CIRÚRGICO E SAI COM A VITÓRIA

Na volta do intervalo, o Esquadrão começou melhor. Contudo, não conseguiu balançar a rede adversária. Logo, após belo lançamento de Robson, David passou por Nino Paraíba e bateu no canto. Colocando o Tricolor do Pici à frente. Sendo assim, os visitantes ainda chegaram com perigo, mas não converteu em gol. Final de jogo: Fortaleza 2 x 1 Bahia.

FORTALEZA X BAHIA – E AGORA?

Por fim, com o resultado, o Fortaleza se garantiu na próxima fase da Copa do Nordeste. Dessa forma, o Leão do Pici volta a campo nesta terça-feira (6), pela Copa do Brasil, quando enfrenta o Ypiranga. Em contrapartida, o Bahia entra em campo neste domingo (4), pelo Baiano, diante do Atlético-BA.

Foto Destaque: Divulgação/Fortaleza

Avatar
Gilvan Rodrigues
Gilvan Junior, 20 anos, natural de Feira de Santana, estudante de jornalismo pela FAT. Desde pequeno, meu principal assunto era o esporte. Sempre acompanhado programas, sites, etc. Decidir, partir pra área que me dará a oportunidade de viver daquilo que mais amo. O futebol.

Deixe uma resposta