Na noite de segunda-feira (1º), o Vila Nova informou em nota oficial o fim de contrato e a não permanência de oito atletas. Dessa forma, deixam o clube o goleiro Clériston, o zagueiro Adalberto, os laterais John Lennon e Mário Henrique, o meio-campista Emanuel Biancucchi e os atacantes Hugo Sanches, Rodrigo Alves, Gilsinho e Rafhael Lucas.
Adalberto fora do Vila Nova
Dessa lista, o nome de Adalberto gerou surpresa. O defensor esteve em 23 partidas na Série C e foi titular em todas. Sendo assim, não participou de apenas três duelos do Vila no torneio. Além disso, na vitória por 3 x 0 sobre o Ferroviário, o xerifão balançou as redes adversárias. Além disso, ao todo, foram 34 jogos e três gols pelo Vila Nova. Anteriormente, teve boas passagens pelo Fortaleza, América, de Natal, ABC e CSA.
O goleiro Clériston, o zagueiro Adalberto, os laterais Jonh Lennon e Mário Henrique, o meiocampista Emanuel Biancucchi e os atacantes Hugo Sanches, Rodrigo Alves, Gilsinho e Rafhael Lucas se despedem do Vila Nova. pic.twitter.com/qNECsIV1MW
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) February 1, 2021
Sem renovação
Ademais, o meia Emanuel Biancucchi, autor do gol que garantiu o acesso do Vila à Série B diante do Ituano, também não faz mais parte dos planos do Colorado. Por fim, esteve em 28 partidas e marcou quatro gols. Assim, seu último tento com a camisa do Tigre foi na goleada de 6 x 0 em cima do Goiânia, pelo Campeonato Goiano, no dia 28 de janeiro deste ano. De fato, depois da volta de Alan Mineiro, recuperado de lesão, Biancucchi perdeu espaço na equipe titular.
https://twitter.com/sagres730/status/1350955237171998720?s=21
Continuam no Vila Nova
Em contrapartida, outras peças importantes permanecem. Assim, Alan Mineiro, Henan, Saimon, Danrlei e Celsinho acertaram a renovação de contrato e, portanto, ficarão até o final de 2021 no Tigre.
Foto destaque: Divulgação/Vila Nova FC