Cruzeiro x Oeste

Em Minas Gerais, o Oeste derrotou o Cruzeiro por 1 x 0, pela 34ª rodada do Brasileirão Série B. A partida foi na Arena Independência, e o único gol foi marcado pelo atacante Fábio. Sendo assim, o Rubrão segue com um fio de esperança para se manter na Série B. A Raposa, por outro lado, crava sua permanência na próxima edição do campeonato, em momento internamente ruim. Com o resultado, os mineiros caem para a 13ª posição, enquanto os paulistas seguem na lanterna.

1º TEMPO

Os mandantes começaram controlando a partida, com Rafael Sóbis se destacando. O atacante levou perigo a defesa adversária em bolas paradas, mas não conseguiu carimbar o gol. O Oeste, por outro lado, soube segurar e optou por aproveitar as brechas cedidas pelos mineiros. Aos poucos os visitantes foram crescendo e ganhando espaço. Rael e Caio chegaram a ameaçar, mas sem sucesso. Em seguida, aos 40’, Fábio recebeu bom passe de Raí Ramos, cabeceou e abriu o placar para os paulistas.

https://twitter.com/Cruzeiro/status/1349524465185681408

2º TEMPO

Após o intervalo, a Raposa entrou bastante ofensiva. O Rubrão, assim como na primeira etapa, segurou o ataque celeste e buscou aproveitar os espaços deixados. A estratégia foi assertiva, pois os mineiros não conseguiram ser efetivos. Apesar de abafar a defesa rubro-negra, o Cabuloso não levou tanto perigo. Sóbis e Machado tentaram para os mandantes, enquanto Raí Ramos e Pedrinho empenharam-se pelos visitantes.

https://twitter.com/OesteFC_Barueri/status/1349543869176819712

CRUZEIRO X OESTE – E AGORA?

Com a vitória, os visitantes alimentam a esperança de se manter na próxima edição da Série B. No entanto, as chances são mínimas já que faltam quatro jogos e o clube precisa de 12 pontos. O Cruzeiro, contudo, se enquadra em um cenário menos arriscado, mas ainda assim ruim. Ainda que o clube não corra o risco de queda, problemas no extracampo o abalam. Dívidas e cobranças preocupam os torcedores celestes.

Nos próximos confrontos, as equipes trocam os mandos de campo. A Raposa viaja para Caxias do Sul no sábado (16), para enfrentar o Juventude, às 19h (horário de Brasília). O Oeste, por outro lado, tem um compromisso em casa, contra o Confiança. O  time paulista também joga no sábado, mas às 21h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – CRUZEIRO X OESTE

Foto Destaque: Reprodução/Oeste

Isabella Cunha
Sou de Belo Horizonte, tenho 22 anos, estudo jornalismo na PUC Minas, sou cartoleira e apaixonada por um time aí. Admiro a influência do futebol na vida das pessoas e, claro... na minha! Essa paixão me move, eu vivo por esse sentimento. E viverei. Tanto pessoalmente, como profissionalmente.

Artigos Relacionados