De antemão nesta segunda-feira (13) foi dia de reapresentacao no CT do Jardim Eulina após a folga no último domingo (12). Tal como deu início à preparação com o foco no dérbi 201, marcado para as 21h30 de sexta-feira, no Majestoso.
Eventualmente a atividade contou com as presenças dos atacantes Rodrigão e Niltinho, dupla que não participou da derrota por 1×0 diante do Cruzeiro. A saber Rodrigão teve uma virose, e Niltinho estava em reta final de transição após se recuperar de desconforto muscular.
Juntamente com eles os atacantes Moisés e Iago passaram por exames e esperam os resultados. Ainda mais que Moisés sentiu dores no joelho e terminou o jogo de sábado no sacrifício. Por outro lado Iago ficou apenas alguns minutos no gramado e foi substituído ao reclamar de dores no tornozelo esquerdo. Assim também Felipe Albuquerque, lateral-direito também saiu após acusar desgaste, mas, a princípio, não preocupa para o dérbi.
Assim como o zagueiro Cleylton, o atacante João Veras e o volante Vini Locatelli, que nem entrou em campo, estão à disposição.
Simultaneamente a Ponte Preta também tem o retorno do lateral-esquerdo Rafael Santos, impedido de atuar diante do Cruzeiro por pertencer ao clube mineiro, além do próprio Gilson Kleina, livre de suspensão.
Em conclusão o time segue com 25 pontos, e caiu uma colocação e agora aparece à beira da degola, em 16º. Juntamente com isso a diferença para o Z-4 continuou em dois pontos.
Foco no dérbi
De maneira que se a Ponte pelo menos empatar no dérbi, sabe que não volta para a zona de rebaixamento. No entanto por esse campeonato bem disputado se vencer tem chances de dar um bom salto e ganhar pelo menos duas posições.
Surpreendentemente será o dérbi 201 que traz uma longa história. Ocasionalmente a última vez que a Macaca perdeu duas vezes para o Guarani no mesmo campeonato foi na campanha de 2009. Juntamente com isso os dois times seguem em acirrada disputada pela liderança no retrospecto.
Em suma nos últimos anos, a Macaca conseguiu se reaproximar e chegou na marca de 66 vitórias. Por outro lado o Guarani, com a vitória no primeiro turno, tem 68 triunfos em dérbis. Nesse ínterim dos 200 jogos disputados foram também 65 empates.
(Foto destaque: Diego Almeida/ PontePress)


