Fluminense x Oriente Petrolero como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Fluminense venceu o Oriente Petrolero, por 3 x 0, nesta quarta-feira (6), no Maracanã. A saber, o duelo foi válido pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Assim sendo, Cris Silva, Jhon Arias e Leandro Zaspe, contra, marcaram os gols do Tricolor.

Assista aos melhores momentos de Fluminense x Oriente Petrolero

1º tempo: Fluminense abre vantagem com Cris Silva e Arias

O Fluminense começou pressionando. Assim sendo, aos cinco minutos, Arias avançou e Mercado apareceu para mandar a bola para escanteio. Ao passo que, aos 12′, Yago Felipe recebeu o lançamento e caiu na área. Mas o árbitro mandou seguir. E na sequência, o Fluminense passou a trocar passes. Enquanto o Oriente Petrolero se fechava.

Aos 24′, os bolivianos chegaram com perigo após Manoel se enrolar. Assim, Facundo tentou o chute, mas Fábio fez boa defesa. Inclusive, foi o Fluminense que saiu na frente, aos 29′, com Cris Silva. Desse modo, Ganso arriscou o chute e o goleiro Quiñónez soltou. Na sequência, o lateral pegou o rebote e mandou para as redes. Posteriormente, aos 37′, o Tricolor chegou ao segundo gol, com Arias. A saber, Samuel Xavier deu ótimo passe para o atacante estufar as redes.

2º tempo: gol contra e vitória garantida na estreia

Na tentativa de diminuir, aos cinco minutos, o Oriente Petrolero tentou o contra-ataque, Mas Dorrego errou o cruzamento e a bola foi direto pela linha de fundo. E no minuto seguinte, o Fluminense tentou responder em cobrança de falta de Ganso. Mas o goleiro espalmou. Posteriormente, aos 18′, os bolivianos chegaram na bola parada também. Mas Fábio defendeu sem problemas.

Aos 22′, o Tricolor assustou em chute cruzado de Cano, que passou muito perto. E aos 27′, o terceiro gol veio com Zaspe, contra. A saber, Willian Bigode jogou na área e o zagueiro desviou contra o próprio patrimônio. Posteriormente, aos 43′, Luiz Henrique quase marcou um golaço ao avançar, passando pelos marcadores. Contudo, a bola foi para fora. Por fim, nos últimos minutos, o Fluminense passou a trocar passes, administrando o resultado.

Fluminense x Oriente Petrolero – E agora?

Com o resultado, o Fluminense começa na liderança do Grupo H da Copa Sul-Americana. Visto que no outro jogo do grupo, Unión Santa Fe e Junior Barranquilla empataram, em 1 x 1. Ao passo que o Oriente Petrolero é o quarto colocado, sem somar pontos.

Foto destaque: Mailson Santana/Fluminense FC

Jéssica Albuquerque
Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.