Fluminense x Junior Barranquilla como aconteceu – Resultado, destaques e reação

O Fluminense venceu o Junior Barranquilla, por 2 x 1, nesta quarta-feira (4), no Maracanã. A saber, o duelo foi válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Além disso, marcou a reestreia do técnico Fernando Diniz no comando do Tricolor. Assim sendo, Ganso, de bicicleta, e Luiz Henrique marcaram os gols da vitória. Ao passo que Borja descontou para os colombianos.

Assista aos melhores momentos de Fluminense x Junior Barranquilla

1º tempo: Fluminense sai na frente com golaço de Ganso

O Fluminense abriu o placar logo aos três minutos com golaço de Ganso. Assim sendo, após cobrança de escanteio de Yago Felipe, o camisa 10 acertou uma bicicleta, estufando as redes. Ao passo que o Junior Barranquilla tentou responder aos 10′, em chute de longe de Viáfara. Inclusive, que passou perto. E aos 19′, o Tricolor foi ao ataque com Bigode e Cano, que caiu na área pedindo pênalti. Contudo, o árbitro mandou seguir.

Em busca do empate, o Junior foi ao ataque aos 23′, com Borja, que recebeu o passe de Albornoz e chutou. Mas a bola foi pelo lado de fora da rede. Posteriormente, aos 30′, foi a vez do Fluminense tentar o segundo. Assim sendo, Cano arriscou da intermediária, mas acabou mandando direto pela linha de fundo. E aos 44′, Yago Felipe cobrou falta, que o goleiro Viera afastou. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, os colombianos tiveram uma falta a seu favor. Assim sendo, o arqueiro foi para a cobrança e a defesa do Fluminense afastou o perigo.

2º tempo: Junior empata, mas Luiz Henrique garante vitória do Tricolor

O Junior Barranquilla voltou melhor e teve ótima chance aos dois minutos, quando Fuentes jogou na área. Mas Borja e Albornoz acabaram furando. E aos sete, tentaram em cobrança de escanteio ensaiada de Cabrera, que Fábio fez a defesa. Mas, aos nove minutos, o empate veio com Borja. Assim sendo, após cruzamento de Fuentes, Giraldo desviou e Fábio afastou. Mas, na sobra, o atacante completou para o gol vazio. Posteriormente, aos 17′, o Fluminense tentou voltar à frente no placar com Luiz Henrique, que bateu cruzado. Mas a bola desviou e saiu em lateral.

Aos 24′, o Junior tentou a virada em cobrança de escanteio de Hinestroza, que foi na direção do gol. Ma Fábio salvou. Ao passo que, aos 27′, o Fluminense chegou ao segundo gol, com Luiz Henrique. Assim, Ganso tocou para Fred, que deu ótimo passe para o atacante, que bateu para o fundo das redes. Posteriormente, aos 33′, Cano recebeu o passe na área, mas preferiu tocar e acabou perdendo o ângulo. Por fim, aos 48′, o Tricolor assustou em cobrança de falta de Marlon, que fez a curva e passou muito perto,

Fluminense x Junior Barranquilla – E agora?

Com o resultado, o Fluminense chegou aos sete pontos e agora é o segundo colocado no Grupo H da Copa Sul-Americana. Aliás, com a mesma pontuação do Junior Barranquilla. Mas os colombianos seguem na liderança do grupo por conta do saldo de gols (4 x 1).

Foto destaque: Mailson Santana / Fluminense FC

Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.