fluminense

Nesta quinta-feira (12), Fluminense x Barcelona de Guayaquil duelaram no Maracanã, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Assim, o primeiro jogo marcou um empate, por 2 x 2, entre o Tricolor das Laranjeiras e Los Canarios. Desse modo, com um placar em aberto, as equipes se enfrentam no segundo confronto, que define quem se classifica para a semifinal.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE FLUMINENSE X BARCELONA DE GUAYAQUIL

1° TEMPO: FLU SAI NA FRENTE COM GOL DE BIEL

Em primeiro lugar, a etapa inicial foi bastante equilibrada e sem muitas chances claras de gols. No entanto, aos 26′, o Fluminense aproveitou a falha na defesa do Barcelona de Guayaquil para abrir o placar. Assim, após Cazares cobrar falta dentro da área, a bola sobrou para o meia-atacante Gabriel Teixeira, que mandou para o gol aberto, marcando para o Flu.

Posteriormente, com passe de Piñatares, Mastriani ficou de frente para o gol e balançou as redes. Contudo, a arbitragem marcou impedimento, no lance feito pelo centroavante do Barcelona-EQU. Assim, o 1° tempo terminou com o marcador em 1 x 0 para o Fluminense.

2° TEMPO: GOL DE ADONIS PRECIADO, GABRIEL CORTEZ E FRED

Na etapa final, o Barcelona de Guayaquil voltou buscando a reação. Dessa forma, aos 23′, após cruzamento de Martínez pelo lado esquerdo, o meia Adonis Preciado subiu mais que a defesa do Fluminense e cabeceou, empatando o placar para os Canários. Em seguida, após o segundo cartão amarelo, o camisa 8 do elenco visitante, Emmanuel Martínez foi expulso.

Posteriormente, dentro da área, Nino derrubou Garcés, e Gabriel Cortez fez a cobrança de pênalti no canto direito. Assim, o volante virou o marcador para a equipe equatoriana. Entretanto, aos 46′, Abel Hernández foi derrubado por Castillo, e a arbitragem marcou penalidade máxima. Então, o artilheiro do Flu, Fred, fez a cobrança e deslocou o goleiro, deixando tudo igual no placar.

FLUMINENSE X BARCELONA DE GUAYAQUIL – E AGORA?

Com isso, as equipes vão com um placar equilibrado para o segundo e decisivo jogo pelas quartas de final da Copa Libertadores. Dessa forma, os elencos voltam a se encontrar, na próxima quinta-feira (19), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador.

Foto Destaque: Divulgação/Fluminense

Juliana Veiga
Estudante de Jornalismo, carioca, 22 anos. Escolhi o jornalismo, pois é uma profissão admirável, que apresenta uma amplitude de áreas para atuação e possui a missão de informar e formar opiniões. Desde a minha infância sonhava em ser comunicadora, e a paixão pelo futebol sempre esteve presente em minha vida. Assim, tornando o jornalismo esportivo a primeira certeza que tive na profissão. Redatora em sites jornalísticos e apaixonada por esportes, escrita e fotografia.