‘Roubaram o Fluminense’: Felipe Melo critica árbitro de jogo contra o Grêmio

Suspenso na partida, zagueiro gravou vídeo de casa com fortes declarações contra o árbitro por um pênalti não marcado

Suspenso na derrota do Fluminense para o Grêmio neste domingo (13), por 2 x 1, o zagueiro Felipe Melo atacou a arbitragem da partida. Em stories gravados em seu Instagram, o jogador afirmou que o árbitro da partida, Rodrigo Jose Pereira de Lima, deveria “ser preso” e que o clube das Laranjeiras foi roubado por conta de um suposto pênalti não marcado em cima de Nino.

“Acabou. Tem que ser preso. É covardia isso ai. Oh CBF isso não existe. Esse camarada aqui (árbitro) tem que ser preso. Pênalti claro! Roubaram o Fluminense. O Fluminense foi roubado”, disparou Melo.

Felipe ainda questionou o motivo do árbitro de vídeo não ter chamado o juiz para rever o lance. O jogador não aparenta ter medo de punições por parte da CBF pelas declarações porque, segundo ele, é “liberdade de expressão”.

“[…] Comentarista de arbitragem, ninguém vai falar nada? Eu quero escutar o que vocês têm pra falar. Porque errar é humano, tudo bem, mas e o VAR? Onde está o VAR? Ja é dificil para caramba ganhar do Grêmio fora de casa, aí tem um pênalti claríssimo e o VAR finge que nada aconteceu. Isso é uma covardia. Covardia! Aí querem fazer o que for comigo: que façam! Não vou deixar de falar a verdade não. Covardia, o Fluminense foi assaltado. E olha não vem fazer gracinha não, tá. Estou logo avisando. ‘Ai porque o Felipe pode ser multado', liberdade de expressão, beleza? Estou dentro da minha casa. Liberdade de expressão!”, finalizou o zagueiro.

https://twitter.com/CentralFlu02/status/1690845484498259971

O presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, também criticou a arbitragem da partida. Segundo o mandatário, a única forma de explicar o VAR não ter chamado o árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima foi porque desligaram o aparelho.

“Aparentemente, desligaram o VAR antes do jogo acabar em Porto Alegre. Essa é a única explicação para o árbitro não ter sido chamado. Uma vergonha que mais uma vez prejudica o Fluminense”, escreveu Mario em suas redes sociais.

O lance em questão aconteceu literalmente no último minuto do duelo entre os cariocas e o Grêmio. Em cruzamento na área, a defesa do Imortal afastou mal e Nino foi para disputa da bola, mas dividiu com Rodrigo Ely, que pisou no zagueiro. De frente para o lance, o árbitro mandou seguir e o VAR optou por não intervir na jogada.

Próximos jogos do Fluminense

Derrotado, o Fluminense permanece na 3ª colocação do Brasileirão com um jogo a mais que Palmeiras e RB Bragantino (que jogam nesta segunda-feira, 14), os três com 31 pontos. O Athletico-PR também atua na rodada e pode empatar na pontuação do Tricolor Carioca.

O próximo desafio acontece no próximo sábado (19) com o América-MG, em casa. A partida acontece cinco dias antes da ida das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Olimpia, do Paraguai, no Maracanã. A volta está marcada para 31 de agosto.

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinícius Amorim

Carlos Vinicius é nascido e criado em São Paulo e jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP). Na comunicação, escreveu sobre futebol nacional e internacional no Yahoo e na Premier League Brasil, além de esports no The Clutch. Como assessor de imprensa, atuou no setor público e privado.