Fred retorna ao Fluminense

O fim da novela entre Fluminense e Fred pode estar perto do fim. Isso porque as negociações entre o clube e o jogador foram iniciadas oficialmente nesta semana. A reunião entre o presidente, Mario Bittencourt, e o empresário do jogador, Francis Melo, aconteceu nesta semana por telefone, por conta do isolamento social devido ao novo coronavírus. Dessa forma, tudo indica que pode ser concluída em breve a situação.

Na reunião, as partes discutiram sobre o tempo de contrato de Fred com o Flu e o salário do atleta. Tudo indica que o contrato será válido até o fim de 2022. Apesar do acordo ser por duas temporadas, o clube tem planos para o ídolo até depois da aposentadoria. O presidente deseja que o camisa 9 permaneça no clube e pode fazer tudo para que isso aconteça.

Sobre a parte salarial, o jogador sabe das dificuldades que o Fluzão vem enfrentando ao longo dos anos e aceitou reduzir seu ganho mensal para poder retornar. Assim, o presidente, Mário Bittencourt, já declarou que gostaria de ver Fred novamente com a camisa do Tricolor das Laranjeiras ainda nesta temporada.

FALTA POUCO PARA SER ANUNCIADO

Essa novela entre o clube e o jogador já vem sendo estendida desde janeiro deste ano. O assunto é tratado com muita cautela por ambas as partes. Principalmente pelo lado do clube, pois a princípio o Flu não quer um novo “caso Scarpa“. Fred atualmente está sem clube, pois conseguiu rescindir o contrato com o Cruzeiro por meio de uma liminar na Justiça de Trabalho em fevereiro. Mas as liminares podem ser derrubadas. E, por conta disso, o ídolo tricolor poderia voltar ser atleta da Celeste Azul.

Portanto, o Flu quer ter certeza de que não terá problemas com isso no futuro. Mesmo sem clube desde janeiro deste ano, o camisa 9 vem mantendo a forma com seu preparador físico, Jefferson Souza, que também já trabalhou com o jogador na época do Fluminense. O atleta vem colocando seus treinos nas redes sociais e está passando o isolamento social na sua fazenda no interior de Minas Gerias, junto com a família.

FRED COM A CAMISA DO FLU

Por fim, o ídolo Tricolor tem 288 jogos com a camisa do Fluminense e 172 gols. Conquistou títulos importantes na história do clube. Como o Campeonato Brasileiro de 2010 e 2012, Campeonato Carioca de 2012 e a Primeira Liga em 2016. Vale lembrar que, recentemente o gol do atacante foi eleito o mais bonito da história entre os clubes brasileiros, por meio da votação feita no globoesporte.com. Naquela ocasião, Fred marcou um gol de voleio no centenário do Fla x Flu pelo Campeonato Brasileiro de 2012. Segundo o jogador, se vencesse a enquete voltaria para o Fluzão.

Foto Destaque: Nelson Perez / Fluminense 

Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados