Antes de tudo, Floresta x Volta Redonda se enfrentaram pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Assim, o jogo foi na Cidade Vozão, atual centro de treinamento do Ceará. A saber, o duelo acabou em 1 x 1. Fabio Alves e Pedro Henrique fizeram os gols.

Assista aos melhores momentos de Floresta x Volta Redonda

1º tempo: Floresta começa na frente

A saber, ambas as equipes se encontram respectivamente em 5º e 6º lugares. Assim, para o Voltaço, a última rodada será decisiva, tendo em vista que ainda tem chances de classificação. Contudo, foi o Verdão da Vila que abriu o placar. Dessa forma, aos 14′, teve um pênalti ao seu favor que Fabio Alves cobrou, fazendo 1 x 0. Com isso, os visitantes tinham que sair mais para o jogo. Os atacantes até tentaram, mas os chutes quase sempre não levavam perigo à defesa do Floresta.

2º Tempo: Volta Redonda empata e deixa tudo igual no jogo

Na volta do intervalo, era notório a ansiedade dos jogadores, até porque este jogo poderia valer classificação antecipada para o mata-mata do campeonato. É fato que as duas equipes queriam ganhar. Porém, logo aos 5′, Pedro Henrique recebeu livre e marcou, empatando o jogo em 1 x 1. Depois disso, chances foram criadas, mas na maioria das vezes iam longe da meta. Diante disso, a igualdade no placar prevaleceu até o final do duelo. Agora, falta apenas uma rodada para acabar a competição.

Floresta x Volta Redonda – e agora?

No contexto atual, este empate complicou as duas equipes. Agora, o time cearense terá um clássico na última rodada contra o Ferroviário, às 17h (horário de Brasília), no próximo sábado (25), no Vovôzão. Por outro lado, os cariocas jogam também no sábado (25), às 17h (horário de Brasília, no Raulino de Oliveira, contra o Tombense.

Foto destaque: Divulgação/Floresta

Caio Santos