Na noite de quarta-feira (7), Flamengo x Velez Sarsfield se enfrentaram pela Copa Libertadores. Assim, em um jogo com começo bem equilibrado, os visitantes conseguiram sair na frente. Mas, logo os donos da casa conseguiram equilibrar o confronto e empataram. Já na segunda parte, o Fla voltou melhor e conseguiu buscar a virada e a sua classificação para a grande final da Copa Libertadores da América.
Índice
Assista aos melhores momentos de Flamengo x Velez Sarsfield
1° tempo: Velez sai na frente mas Flamengo empata
A princípio, o jogo começou bem movimentado, com os dois times movimentando a bola, buscando se manter o máximo possível com a bola no pé. Então, o Velez era quem se lançava mais ao ataque, explorando os contra ataques que o Flamengo dava. Assim, aos 21′, Janson cruzou na medida para Lucas Pratto que de carrinho colocou a bola na rede.
Sendo assim, o Flamengo começou a sair mais para o jogo, em busca de empatar o confronto. Porém, não conseguia criar grandes chances. Entretanto, aos 42′, em um cruzamento de Everton Ribeiro da direita, Pedro de costas para o gol, conseguiu mandar a bola para o gol e empatou o confronto.
A concentração de jogadas no primeiro tempo!
Fonte: @SofaScoreBR #FLAxVEL #VamosFlamengo
Assista ao #FlamengoNoStarplus: https://t.co/Tv0Wuu5EsC @StarPlusBR pic.twitter.com/tsiCv6FS0z
— Flamengo (@Flamengo) September 8, 2022
2° Tempo: Fla domina, vira e está na final da Copa Libertadores
Inicialmente, o jogo voltou com o Flamengo se lançando mais ao ataque. Assim, o Velez tentava se defender fechando sua marcação e dando poucos espaços para o Fla. Então, o treinador Dorival Júnior mexeu na equipe, colocando ainda mais para cima. Assim, com poucos minutos em campo, aos 23′, Marinho recebeu de Pedro e bateu no ângulo, fazendo 2×1 para o Mengão.
Por fim, os visitantes não conseguiram mais reagir e o Rubro-negro começou a se manter mais com a bola no pé afim de poupar mais seus jogadores. Então, nos minutos finais o Fla ainda teve um gol anulado mas, que não mudou muita coisa. Sendo assim, a partida seguiu 2×1 para o Mengo que fica com vaga na grande final da Copa Libertadores.
Flamengo x Velez Sarsfield – E Agora?
Agora, o Flamengo está na final da Copa Libertadores da América e enfrenta o Athletico-PR no dia 29 de outubro. Mas, até la tem mais competições. Assim, no próximo domingo (11), visita o Goiás pelo Campeonato Brasileiro, às 19h (horário de Brasília). Por outro lado, o Velez Sarsfield está eliminado e agora foca no Campeonato Argentino, onde enfrenta o Arsenal de Sarandi às 13h (horário de Brasília), no domingo (11).
Foto Destaque: Divulgação/Marcelo Cortes/Flamengo