Flamengo x Universidad Católica como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na noite de terça-feira (17), Flamengo x Universidad Católica se enfrentaram pela Copa Libertadores. Assim, com um primeiro tempo movimentado, o Flamengo conseguiu abrir boa vantagem com William Arão e Everton Ribeiro. Assim, com uma segunda etapa mais lenta, Pedro entra e marca no final, garantindo a vitória e classificação do Mengão

Assista aos melhores momentos de Flamengo x Universidad Católica

1° tempo: Flamengo é mais agudo e abre vantagem no placar

A princípio, o Flamengo entrou muito pressionado para o jogo, com o treinador Paulo Souza sendo duramente criticado e com diversos protestos da torcida contra a diretoria. Porém, o plantel se manteve concentrado e começou jogando bem. Assim, logo com 7′, após cobrança de escanteio da esquerda, William Arão de cabeça abriu o placar para o Flamengo.

Decerto, a Católica foi quem se manteve mais com a bola no pé, tendo domínio na posse de bola. Entretanto, não gerava nenhuma chance de gol. Por outro lado, o Fla se mostrava mais agudo em seus ataques, apostando em jogadas de velocidade e chutes de fora da área. Então, após criar boas chances, aos 39′, Matheuzinho cruzou na área, Bruno Henrique tocou de cabeça para Everton Ribeiro fazer o 2×0 para os donos da casa.

2° Tempo: Após mudanças, Fla melhora e garante a vitória

Inicialmente, a partida voltou em ritmo mais lento, com ambos os clubes trocando muitos passes. Mas, a Católica era quem tinha mais posse de bola porém, novamente sem levar perigo ao gol do Flamengo. Assim, o treinador do Flamengo decidiu fazer algumas alterações, colocando Lázaro, Pedro e Rodinei, querendo se aproveitar ainda mais da velocidade.

Por fim, após as mudanças o Flamengo voltou a atacar, dando outro ritmo ao jogo. Assim, após boas chances de Arrascaeta e Pedro, o camisa 21 teve outra chance aos 45′, quando conseguiu driblar dois marcadores dentro da área e bateu forte no alto, fechando o placar em 3×0 para o Flamengo.

Flamengo x Universidad Católica– E Agora?

Agora, o Flamengo garantiu de vez sua vaga na as oitavas da competição. Porém, não tem tempo para comemorar e volta a campo no próximo sábado (21), quando enfrenta o Goiás em casa às 16h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Por outro lado, a Universidad Católica está eliminada da Libertadores mas segue com chances de ir para a Sulameiracana. Por fim, o clube enfrenta o Audax Italiano pelo Campeonato Chileno, também no sábado (21), às 16h(horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Flamengo

Gilvan Alves

Gilvan Alves

Sou Gilvan Alves, tenho 23 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol Brasileiro e europeu.