Nesta quarta-feira (21), Flamengo x Defensa y Justicia entraram em campo pelo jogo da volta das oitavas de final da Libertadores 2021. Assim, no Maracanã, superior por quase toda a partida, o Rubro-Negro não teve dificuldades para golear por 4 x 1. Logo, no reencontro com o torcedor, os gols foram marcados por Vitinho, duas vezes, Rodrigo Caio e Arrascaeta. Como consequência, o Urubu confirmou a classificação às quartas de final da competição.
Índice
Assista aos melhores momentos de Flamengo x Defensa y Justicia
https://www.youtube.com/watch?v=ZtQTZxp_KSk
1º tempo: Mesmo com domínio do Flamengo, erro no final decreta o empate
Inicialmente, o Flamengo dominou a primeira etapa desde o princípio. Pois, com imposição e volume de jogo, o Rubro-Negro empilhou chances perdidas e podia ter ido para os vestiários com um placar mais vantajoso. Assim, aos 8′, após boas chegadas de Bruno Henrique, Everton Ribeiro cobrou escanteio na medida, Rodrigo Caio subiu mais do que todo mundo e cabeceou firme para abrir o placar. Sendo assim, aos 15′, Gabigol tabelou com Everton Ribeiro pela direita e cruzou no segundo pau para Bruno Henrique desviar e acertar a trave de Unsain.
Em seguida, Gabriel disputou bola com Paredes e caiu na área, pedindo pênalti, mas o árbitro nada marcou. Na sequência, Arrascaeta cobrou falta direta pela lateral e acertou o travessão de Unsain. No entanto, na reta final, em uma das raras investidas do Defensa y Justicia, a defesa do Flamengo saiu jogando errado Diego recuou para Diego Alves, que tentou o toque por elevação e chutou em cima de Loaiza, deixando tudo igual no Maracanã.
2º tempo: Rubro-Negro confirma vaga com goleada
Na volta do intervalo, precisando da vitória para avançar de fase, o Defensa y Justicia avançou a marcação e conseguiu equilibrar o volume de jogo. Dessa forma, Renato Gaúcho promoveu as entradas de Michael e Vitinho para oxigenar o sistema ofensivo. Logo, aos 20′, após cruzamento, Bruno Henrique ficou pedindo pênalti e a jogada seguiu. Assim, Filipe Luís cruzou no segundo pau e a bola sobrou para Michael acertar um chutaço no travessão. No rebote, Arrascaeta escorou de cabeça para colocar o Flamengo em vantagem.
Logo, na reta final, Arrascaeta recebeu pelo meio, conduziu e serviu Vitinho, que limpou para a canhota e soltou o pé. Unsain vacilou e a bola parou no fundo das redes. Sendo assim, o placar elástico no agregado (4 x 1), a classificação era consequência óbvia. No entanto, aos 49′, o Flamengo ainda achou vaga para mais. Isso porque, em arrancada de Michael, o atacante serviu Gabriel, que tocou de primeira para Vitinho limpar para o meio e chutar no contrapé de Unsain e definir a goleada.
https://twitter.com/Flamengo/status/1418035486556401665
Flamengo x Defensa y Justicia – E agora?
Dessa forma, com o resultado, o Flamengo volta a vencer o Defensa y Justicia e conquista classificação às quartas de final da Libertadores. Dessa forma, o Rubro-Negro espera o vencedor de Olimpia e Internacional para conhecer o adversário da próxima fase.
Foto Destaque: Divulgação/Flamengo





