Flamengo x Barcelona SC

Na noite de quarta-feira (22), Flamengo x Barcelona SC se encontraram pelo jogo de ida da Copa Libertadores da América. Assim, com dois gols de Bruno Henrique, os donos da casa saíram do confronto com um bom resultado para a partida de volta no Equador na próxima quarta-feira (29).

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE FLAMENGO X BARCELONA SC

1° TEMPO: FLAMENGO ABRE VANTAGEM NO PLACAR

A princípio, o Flamengo tentou sair para o jogo. Mas, encontrou um Barcelona pressionando em cima e obrigando o goleiro Diego Alves fazer três defesas difíceis. Porém, o Fla começou a tocar a bola, girando bem pelas pontas e aos 22′, Gabigol cruzou da direita na cabeça de Bruno Henrique que testou para o fundo do gol. Assim, o rubro-negro seguiu dominante, controlando bem o jogo, dando poucos espaços aos visitantes.

Então, aos 38′, após uma bola roubada na defesa, Gabigol puxou pelo meio, tocou para Vitinho na ponta direita que cruzou rasteiro no pé de Bruno Henrique novamente, que mandou para a rede, fazendo o 2 x 0. Além disso, no último lance da primeira parte, o meia Molina do Barcelona SC fez falta dura no camisa 27 do mengo e recebeu o segundo cartão amarelo e sendo expulso da partida.

2° TEMPO: BARCELONA SE FECHA E FLA GARANTE A VITÓRIA

Inicialmente, o Fla seguiu dominante, com um a mais, o rubro-negro continuou chegando muito forte ao ataque, chegando com perigo em boas trocas de passes. Porém, o Barcelona SC mudou algumas peças e se fechou bem. Assim, os visitantes conseguiram se segurar e ainda deu tempo para Léo Pereira ser expulso, deixando o Flamengo com um a menos na reta final. Por fim, os visitantes não deixou o mengo aumentar o placar, com o jogo ficando em 2 x 0 para os donos da casa.

FLAMENGO X BARCELONA SC – E AGORA?

Agora, o Flamengo vai para o Equador com uma boa vantagem, podendo perder até por 1 x 0. Mas, antes do jogo da volta, o Fla vai a Minas Gerais enfrentar o América-MG pelo Brasileirão, às 11h (horário de Brasília). Por fim, o Barcelona SC recebe o rubro-negro em casa e também terá o apoio de sua torcida, tendo 30% de publico liberado. Assim, o clube não entra em campo neste final de semana então, se deve se preparar para enfrentar o mengo na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Marcelo Cortes/Flamengo

Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 22 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol. Seja brasileiro, quanto do mundo.