O Conselho Deliberativo do Flamengo se reuniu em sessão extraordinária nesta quinta-feira (5), para votar o contrato de patrocínio com a PixBet. Os documentos foram aprovados por ampla maioria, e a empresa de apostas esportivas estampará a omoplata da camisa rubro-negra.
A PixBet é parceira do Flamengo desde a última temporada, quando fechou contrato até o fim de 2023, por quatro parcelas de R$ 12 milhões. Os novos valores quase dobraram, já que a empresa pretende pagar R$ 45 milhões por ano até 2025.
É mais um contrato lucrativo para o Flamengo, cuja camisa é a mais valiosa das Américas. Ao todo, o Rubro-Negro acumula mais de R$ 150 milhões somente no seu uniforme, fora outras parcerias para jogos ou ações específicas.
- Adidas R$ 69 milhões
- BRB: R$ 32 milhões
- PixBet: R$ 45 milhões
- Mercado Livre: R$ 20 milhões
- SIL: R$ 12 milhões
- CARD: R$ 8 milhões
- ABC: R$ 6 milhões
- TIM: R$ 5 milhões
- LUVIX: R$ 4 milhões
PixBet ainda quer se tornar patrocinador master do Flamengo
O contrato da empresa de apostas com o Flamengo ainda prevê a possibilidade de uma parceria para o espaço mais nobre do uniforme: o de patrocinador master. A PixBet planeja oferecer R$ 85 milhões por ano, ou seja, o Rubro-Negro embolsaria R$ 170 milhões ao fim do contrato.
Dessa forma, o Banco BRB, atual patrocinador master do Flamengo, fica ameaçado. A parceria entre as partes termina em dezembro deste ano e ainda não houve qualquer movimentação para renová-la. O último vínculo gerou R$ 22 milhões em seis meses ao clube.
O Flamengo vai receber R$ 20 milhões da PixBet, a serem pago em dez dias corridos a contar da aprovação do contrato pelo Conselho Deliberativo do clube. Outras cinco parcelas virão em seguida, distribuídas entre janeiro e agosto de 2024, além de janeiro, maio e agosto de 2025, no valor de R$ 14 milhões.