Flamengo anuncia novo patrocinador master

O Flamengo anunciou o seu novo patrocinador master: o Banco de Brasília (BRB). O anúncio foi feito pela diretoria do clube nesta sexta-feira. O contrato, por sua vez, terá validade por três anos. Dessa forma, o clube receberá R$35 milhões fixos por ano, no total, serão R$105 milhões. Além disso, caso cumpra metas, as variáveis podem aumentar o montante em mais R$10 milhões. Ademais, o rubro-negro terá direito de exclusividade quanto a exploração dos negócios previstos no arco, entre eles, sociedade em um banco digital, 50% dos lucros para o time e 50% para o BRB.

FLAMENGO ANUNCIA NOVO PATROCINADOR MASTER

Nos últimos meses, após o anúncio de que o Banco BS2 não seria mais o patrocinador master do clube, havia então a expectativa pela assinatura de um novo parceiro. Dessa forma, muitas empresas foram citadas como possíveis patrocinadores do time,  entre eles, a Amazon. No entanto, próximo à assinatura de contrato, a multinacional americana recuou e pediu 30% de desconto quanto ao valor oferecido. Dessa forma, o Flamengo buscou outros nomes. Nesse sentido, segundo informações de Gustavo Henrique Dando Choque, as Lojas Americanas estavam a detalhes de assinatura do contrato. Contudo, a empresa emitiu nota oficial afirmando que ”negociações se encerraram em 7 de março”.

Por outro lado, o Banco BRB era especulado apenas como possível patrocinador das mangas. Bem como a Órama Investimentos, que viria como um parceiro da Amazon para o clube. Entretanto, o Banco de Brasília vai estampar a sua marca no lugar mais nobre da camisa. A instituição financeira, por sua vez, também é patrocinador master do Flamengo no time do NBB. Ou seja, é uma parceria de longa data.

PALAVRAS DO PRESIDENTE DO FLAMENGO RODOLFO LANDIM

”O Flamengo vai entrar com uma série de propriedades, o engajamento de sua torcida, sua participação na mídia social. Inclusive, o espaço master da sua camisa. Vamos desenvolver com eles uma série de produtos, nos quais a gente vai ter participações, produtos financeiros, como seguros, cartões de crédito, uma série de coisas. É importante que a torcida saiba que, uma vez isso feito, o Flamengo também terá uma parte do benefício de todos esses produtos que vão ser desenvolvidos”, afirmou Landim.

O contrato foi encaminhado para o Conselho Deliberativo do clube, onde será votado e espera-se ser aprovado. A expectativa é de que o banco esteja presente nos uniformes do Flamengo a partir de 1° de julho. O BRB é uma instituição de sociedade mista, tendo o Governo do Distrito Federal como o principal acionista. Após o anúncio acordado entre a empresa e o clube, as ações do banco cresceram 25% na bolsa de valores.

”A parceria com o Flamengo, time com marca de força global, vai permitir ao BRB diversificar seus negócios, expandir sua base de clientes e ampliar a atuação nacional tanto na forma de presença física quanto digital”, disse o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

https://twitter.com/Flamengo/status/1274143146432233475

Foto Destaque: Divulgação/Metrópoles

Matheus Aquino
Matheus Aquino, 19 anos, estudante de Jornalismo - 2° período na UFPB. A paixão pelo jornalismo surgiu desde pequeno. Aos 17 anos entrou para uma rádio comunitária com um programa chamado Na Marca do Pênalti, onde era apresentador. No ano seguinte, ingressou no principal site de seu município como colunista de esportes e repórter jornalístico. Em 2019, entra para uma outra rádio local, dessa vez, fazendo comentários todos os domingos sobre futebol. A facilidade na escrita e a intimidade com o microfone e as câmeras tornaram o jornalismo ainda mais a sua paixão.

Artigos Relacionados