"Final" do Campeonato Chileno se aproxima

Primeiramente, o Campeonato Chileno de 2021 assumiu um interesse especial devido à luta pelo título entre dois grandes do futebol do Chile. Assim, Colo-Colo e Universidad Católica estão no topo da classificação e definirão, na “final”, o novo campeão em dois meses de competição. No entanto, tem um jogo que todos esperam que defina o torneio. Em primeira mão, é justamente o clássico em que os dois vão se enfrentar. A saber, esse jogo será pela 28ª rodada.

O jogo está marcado para domingo (24), às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Monumental. Além disso, será o segundo duelo de um dia que inclui Universidad de ChileHuachipato e Audax Italiano. Anteriormente, no primeiro turno, as equipes empataram em 0 x 0 no estádio San Carlos de Apoquindo. A partida foi disputado no dia 17 de julho e foi válida pela 11ª rodada.

Dessa forma, há superioridade do Más Querido e duas expulsões: uma pelo lado Colocolino e outra na UC. Ainda assim, teve um jogador dos visitantes que se lesionou e teve que sair da partida. Conforme estimativas feitas no Colo-Colo, existe uma forte possibilidade de que o estádio Monumental tenha uma maior capacidade para o confronto contra a Universidad Catolica, uma vez que o distrito de Macul se encontra na fase Inicial da Apertura.

No contexto atual, em resumo, o estádio onde vão jogar a “final” pode ter 30 mil torcedores desde que os torcedores estejam cumprindo todos os protocolos. Conforme os últimos dados, as equipes já fizeram 202 clássicos com vantagem Colocolina. Sendo assim, são 84 vitórias de Los Albos, 59 da Católica e ainda tiveram 60 empates.

Foto destaque: Reprodução/Redgol

Caio Santos

Deixe um comentário