Fim do sufoco? Cruzeiro vence Botafogo-SP e se afasta do Z4 (Foto destaque: Divulgação/Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Nesta sexta-feira (6), o Cruzeiro venceu o Botafogo-SP pelo placar de 1 x 0, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2020. O jogo foi disputado no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Com isso, a Raposa chega a quatro duelos sem perder na competição e se distancia da zona de rebaixamento. Já o Fogão deixa escapar a oportunidade de somar três pontos em sua casa e continua na vice-lanterna do torneio.

1º TEMPO

A Raposa começou melhor a primeira etapa. Isso porque foi para cima e conseguiu ter o domínio do jogo, fazendo bons ataques pela ponta, apostando na velocidade de Airton, atacante de 21 anos. Assim, o Fogão buscou aproveitar os contra-ataques, com Ronald, ponta da equipe. Contudo, nenhum dos grupos conseguiu chegar ao gol. Dessa forma, ambos os times foram para o vestiário com o placar empatado.

2º TEMPO

A segunda etapa começou mais agitada. Afinal, o Fogão, que precisava da vitória, começou a ir para cima. Porém, o Cabuloso não se intimidou. Desse modo, o jogo ficou lá e cá. No entanto, com a partida se aproximando do final, o lateral Cáceres cruzou para o camisa 77 Airton, que conseguiu abrir o placar com uma cabeçada. Assim, os mandantes sentiram o tento e o jogo ficou morno. Com isso, a equipe mineira apenas segurou a vantagem e saiu da disputa com o triunfo.

BOTAFOGO-SP X CRUZEIRO – E AGORA?

O Fogão enfrenta o Confiança fora de casa, na terça-feira (10) às 21h30 (horário de Brasília), pelo Brasileirão Série B 2020. Dessa forma, a equipe de Ribeirão Preto possui a difícil tarefa de buscar os três pontos longe de seu estádio. Já o Cabuloso joga em casa na segunda-feira (9) às 20h (horário de Brasília), contra o Guarani, também pela Série B. Com a vitória de hoje e o início de uma sequência invicta, a equipe comandada por Felipão deve ir confiante para o duelo, visando subir ainda mais na tabela.

MELHORES MOMENTOS – BOTAFOGO-SP X CRUZEIRO

Foto destaque: Divulgação/Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Avatar
Caio Borges
Futebol, filmes e séries. Apaixonado por jornalismo. Vivo a base de café e comentários irônicos.

Artigos Relacionados