Figueirense x São José como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Em jogo movimentado no Orlando Scarpelli, o Figueirense venceu por 3 x 2 o São José, na noite desse domingo (31). O jogo foi válido pela 17ª rodada da Série C do Brasileirão. Os gols da partida foram de Andrew, Arthur e Jean Silva para o Furacão, enquanto que SIllas marcou duas vezes a favor do Zequinha. O grande destaque do jogo foi à intensidade do 1º tempo, etapa que teve todos os tentos.

Assista aos melhores momentos de Figueirense x Sâo José

1º tempo: chuva de gols das duas equipes

Primeiramente, a etapa inicial foi muito movimentada. Logo aos 7’, o Figueirense chegou com perigo dentro da área em chute que foi para fora. Mas, foi o São José que abriu o placar. Assim, depois de jogada pelo lado direito, Maurício mandou contra a própria meta, mas o goleiro defendeu. A bola sobrou para Sillas mandar para o fundo do gol. Na sequência, os mandantes responderam com Rodrigo Bassani que acertou a trave, logo após chute dentro da área.

O Furacão seguiu na pressão e chegou ao empate aos 25’. Dessa forma, Arthur dominou a bola na esquerda, cortou para o meio e acertou o gol em finalização de longa distancia, empatando o duelo. Os jogadores do time da casa chegaram a pedir pênalti, na sequência, em jogada dentro da área, mas o juiz não marcou. Logo depois, Andrew virou o placar. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou na área, para o meia chutar para a rede.

Porém, o Zequinha se recuperou no jogo. Aos 37’, Gabriel Lima achou Sillas no ataque, depois de belo passe. Assim, Sillas mandou com toque de cobertura na saída do goleiro, acertando a rede. Assim, o duelo voltou a ficar 2 x 2. Mas, no final da etapa, o Figueirense voltou a ficar na frente do placar. Depois de Andrew fazer jogada pelo lado direito, ele cruzou rasteiro para área. Com isso, Jean Silva pegou a bola e chutou firme, para marcar o tento que colocou o time na frente.

2º tempo: jogo fica mais fechado e com menos chances

No retorno do intervalo as equipes diminuíram o ritmo da partida. Assim, o Figueirense passou a administrar o resultado, passando a marcar mais dentro do seu campo. Por outro lado, o São José tentava pressionar no ataque, procurando abrir espaços na defesa do rival. Logo, as principais chances da etapa foram em finalizações de longa distância, sem grandes perigos para defesa do Furacão. No final o Zequinha teve chance de ouro para empatar, porém Wilson fez defesa.

Figueirense x São José – E agora?

O Figueirense sobe quatro posições com a vitória nesse duelo. Assumindo a 4ª colocação e com 29 pontos, o time se aproxima da vaga na próxima fase. Agora, o Furacão volta a campo na próxima segunda-feira (8), às 20h (horário de Brasília), quando enfrenta o Botafogo-PB, fora de casa.

Por outro lado, o São José permanece na 9ª posição. Assim, o time soma 23 pontos e fica próximo do g-8. Assim, o próximo compromisso do Zequinha será sábado (6), às 17h (horário de Brasília), quando encara o ABC, também fora de casa.

Foto destaque: Divulgação/Figueirense

Victor Castro
Sou de Sergipe e sempre tive o sonho de trabalhar na área dos esportes. Acredito que esse mundo mexe com um dos sentimentos mais nobres de cada um, a paixão. E o jornalismo, o meio de eternizar grandes momentos através de roteiros que cativam as pessoas. Assim, cheguei ao jornalismo esportivo, onde procuro transmite os momentos dos esportes através das palavras.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário