Nesta segunda (6), Figueirense x Ituano se enfrentaram pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O jogo foi de muito empenho tático, forte marcação e equilíbrio no meio de campo. Assim, terminou em 2 x 1 para o Ituano no Orlando Scarpelli.
Índice
Assista aos melhores momentos de Figueirense x Ituano
1° tempo: kogo perigoso
Durante a primeira metade, o que se viu foi um jogo de muito estudo de ambos os lados. Dessa maneira, o time da casa tentava ter o domínio das ações do jogo. Já os visitantes, por outro lado, apostavam em um contra-ataque para surpreender os catarinenses. Porém, apesar dos esforços, nenhuma das equipes conseguiu inaugurar o marcador na primeira etapa em Santa Catarina. Com isso, o duelo foi para o intervalo no 0 x 0.
2° tempo: eficiência rubro-negra
A princípio, na segunda etapa, com o Figueira precisando da vitória, o time cresceu no jogo. No entanto, foi a equipe paulista que se sobrepôs. Aos 27′, após cobrança de escanteio, Bruno Lima, de cabeça, marcou o primeiro do Ituano. Dessa maneira, dois minutos mais tarde, aos 29′, Lucas Nathan, aproveitou desvio e marcou o segundo gol do Rubro–Negro no Orlando Scarpelli.
Dessa forma, os mandantes até esboçaram uma reação, com o gol de Mirandinha, aos 37′. Porém, a equipe não teve força para buscar o empate. Assim, deu números finais à partida. 2 x 1 para a equipe do interior paulista.
Fim de jogo no Orlando Scarpelli.
Ituano venceu o Figueirense por 2×1, com gols de Bruno Lima e Lucas Nathan. Galo de Itu abre 8 pontos!
Classificação está muito perto!
Fotos: @csandujar pic.twitter.com/M2PdO2ALft— Ituano Futebol Clube (@ituanooficial) September 7, 2021
Figueirense x Ituano – E agora?
Desse modo, com a derrota, o Figueirense permanece na 3ª colocação do Grupo B, com 20 pontos ganhos. O Ituano, por sua vez, fica na 3ª colocação, com 28 conquistados. Assim, a equipe está próxima da classificação para a próxima fase. O Rubro–Negro, na próxima rodada, recebe o Oeste, no Novelli Júnior, no sábado (11), às 15h (horário de Brasília). Enquanto isso, os catarinenses visitam o São José, também no sábado (11), às 11h (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Cristiano Andujar