Figueirense

Antes de mais nada, o Figueirense recebeu o Criciúma neste sábado (25). Em suma, as equipes duelaram pela 18ª rodada do Brasileirão Série C 2021. Nesse sentido, o clássico catarinense começou equilibrado. Entretanto, no decorrer da partida os donos da casa começaram a jogar com mais intensidade. Com isso, o time marcou os dois gols que garantiram a vitória ainda na etapa inicial. Posteriormente os visitantes diminuíram. Logo, o jogo terminou com o placar 2 x 1.

Assista os melhores momentos de Figueirense x Criciúma

Em breve.

1° tempo: apesar do  equilíbrio, mandantes  pressionam e conseguem largar na frente

Antecipadamente, o clássico catarinense que encerrou a 1ª fase da Série C contou com início equilibrado. Dessa forma, as duas equipes trabalharam e se movimentaram bastante na etapa inicial. Aliás, os goleiros foram muito solicitados. Tendo em vista que antes dos 6′ o Alvinegro já havia chutado duas vezes na meta do rival. Na sequência, o Tigre também conseguiu chegar com perigo na defesa adversária. Depois disso, o mandante assustou após o cruzamento de Bassani, que deixou Bruno Paraíba na cara do gol. Porém, o jogador não alcançou a bola.

Posteriormente, foi marcado pênalti favorável para o Alvinegro após o jogador do Tigre tocar com o braço na bola. Dessa maneira Bruno cobrou e abriu o marcador. Em seguida, outro pênalti. Mas, dessa vez a favor do visitante. Na ocasião, Jessé bateu e errou. Depois disso, Bassani ampliou para os donos da casa.

2° tempo: Tigre melhor na partida

Antecipadamente, o retorno dos times ao gramado contou com mudanças na postura das equipes. Dessa forma, o Tigre voltou mais focado e disposto a brigar pelo resultado. Por outro lado, o Alvinegro não se esforçou muito para ampliar a vantagem conquistada na etapa anterior. Com isso, a rede balançou logo no começo.

Sendo assim, Dudu Figueiredo foi o autor do gol dos visitantes. Na sequência o time avançou em busca do gol de empate. Nesse sentido, Varolo conseguiu levar perigo. Todavia a bola parou mas luvas do arqueiro rival. Além disso, em um dos últimos lances do confronto, o jogador quase marcou para o Tigre. Entretanto, o jogo terminou com o placar 2 x 1.

Figueirense x Criciúma – e agora?

De antemão, o Figueirense encerra sua participação na Série C ocupando a 5ª posição do Grupo B, com 29 pontos. Em suma, o time conseguiu vencer oito, empatar cinco e perder cinco partidas na competição. Por outro lado, o Tigre termina a 1ª fase na 4ª colocação e classificado para o quadrangular da 3ª divisão. A saber a campanha da equipe contou com nove tirunfos, três empates e seis derrotas. Ademais, o Criciúma visita o Paysandu no primeiro jogo das quartas de final.

Foto destaque: Divulgação/Criciúma 

Dara Oliveira
Sou Dara Oliveira, estudante de Jornalismo. Orgulhosamente do norte do Brasil. Me considero uma contadora de histórias. A paixão pelo jornalismo começou ainda na infância, na mesma época que o futebol passou a ser parte importante da minha jornada. Tudo que envolve o mundo esportivo me desperta curiosidade. Eu acredito no poder do esporte como instrumento de inclusão social.