Figueirense vence 3ª seguida e escapa da zona de rebaixamento da Série B 2020

Neste sábado (12), o Figueirense venceu o Cuiabá por 1 x 0 pela 28ª rodada da Série B 2020. O jogo aconteceu no Orlando Scarpelli, assim sendo decidido em um gol de falta. Essa partida representa a terceira vitória seguida dos catarinenses. Desse modo, o Figueira está fora da zona de rebaixamento. O Dourado, no entanto, agora está na 6ª posição. Portanto, os mato-grossenses perderam a chance de entrar no G4 da competição.

1º TEMPO

A etapa inicial foi de maior domínio do time da casa. O Alvinegro teve mais iniciativa e foi mais ao ataque, mas sem chegar ao gol. O Cuiabá tentou explorar mais os contra-ataques, assim apostando na velocidade. No entanto, também não obteve sucesso, indo pouco para área adversária. Desse modo, nenhuma das equipes marcou, e o resultado no intervalo era 0 x 0.

2º TEMPO

A etapa final começou bastante movimentada, com as duas equipes bem intensas. Aos 10′, após cobrança de escanteio, a bola passou por todo mundo e sobrou livre para Guilherme Thiago marcar para os mandantes. Estando atrás no placar, portanto, o Cuiabá resolveu ir mais ao ataque. Porém, nenhum dos ataques foi eficiente, e o gol do empate não. Assim, o placar final foi 1 x 0 para o Figueirense.

 

FIGUEIRENSE x CUIABÁ – E AGORA?

Com a vitória, o Figueirense ultrapassa o Paraná e, portanto, está fora da zona de rebaixamento da Série B, com 31 pontos. Assim, esse é o terceiro triunfo seguido e a quinta partida sem derrota na competição. O Cuiabá, no entanto, está na 6ª colocação, com 44 pontos. Desse modo, a equipe perde a chance de entrar no G4 da 2ª divisão.

O próximo jogo do Dourado será nesta terça-feira (15). Portanto, o Cuiabá vai enfrentar o Oeste na Arena Barueri. O Figueira, no entanto, vai jogar nesta quinta-feira (17). O seu adversário será o América-MG, desse modo jogando novamente no Orlando Scarpelli.

FIGUEIRENSE x CUIABÁ – MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Patrick Floriani/FFC

Avatar
Yuri Braule
Podcaster e jornalista formado pela PUCPR, Yuri Braule tem uma grande paixão pela área esportiva, sendo um grande amante de futebol e automobilismo.

Artigos Relacionados