Na tarde desta sexta-feira (17), o Figueirense goleou o Brasil de Pelotas pelo placar de 3 x 0. No Estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020. Dessa maneira, o Furacão do Estreito saiu da zona de rebaixamento e voltou a respirar no certame. Já o Xavante, continua meio da tabela de classificação da Série B.

1º TEMPO

O Brasil de Pelotas tomou a iniciativa do jogo. Logo no primeiro minuto, Wellissol tentou o chute de fora da área, porém pra fora. Assim, o Figueira tentava chegar ao ataque, mas sua criou a primeira grande aos 15′. Bruno Michel recebeu pela esquerda, invadiu a área e carimbou o travessão gaúcho. Em seguida, ao 16 minutos, resposta do Xavante. Desse modo, Bruno José recebeu na área. Mas chutou por cima. Aos 18′, o time catarinense pulou na frente. Dudu chutou, Rafael Martins deu rebote e Geovane Itinga chegou para mandar para o fundo da rede. Apesar da tentativas gaúchas, o Figueirense abriu vantagem. Com 29 minutos, Everton Santos cruzou para Dudu, que fez o segundo do Furacão. Por fim, aos 47′, Diego Gonçalves cruzou e a bola bateu no braço de Leandro Camilo. Pênalti marcado. O mesmo Diego Gonçalves cobrou e fez 3 x 0.

https://twitter.com/GEBrasilOficial/status/1350191042210000903

2º TEMPO

Na etapa derradeira, O Figueirense começou controlando a partida, tendo mais posse de bola e levando perigo. Sendo assim, aos 16 minutos, Dudu tocou para Geovane Itinga, que finalizou e o goleiro Rafael Martins defendeu. Posteriormente, aos 19′, Diego Gonçalves chutou rasteiro e a bola passou à esquerda, muito perto da meta. Assim, o Figueira tinha total comando da partida, com posse de bola, vantagem confortável no marcador e  levando muito perigo no ataque. Em conclusão, o Brasil de Pelotas até tentou, na marca dos 34 minutos, no chute de longe  de Bruno José. Todavia, a bola passou à direita da baliza. Desse modo, o Furacão Catarinense garantiu um grande vitória e saiu do Z4.

https://twitter.com/FigueirenseFC/status/1350207998027849728

FIGUEIRENSE X BRASIL DE PELOTAS – E AGORA?

Nesse sentido, o Figueirense chegou aos 39 pontos conquistados, subindo para a 15ª posição e saindo da degola. O próximo compromisso do Figueira será contra o CRB, no Rei Pelé, na próxima terça-feira (19). Por outro lado, o Brasil de Pelotas caiu uma posição com derrota e está na 11ª colocação, tendo somado 47 pontos. Na próxima rodada o Índio Xavante recebe o América-MG, no Bento Freitas, também na terça-feira (19).

MELHORES MOMENTOS – FIGUEIRENSE X BRASIL DE PELOTAS

Foto Destaque: Reprodução/Cristiano Andujar/ISHOOT/Estadão Conteúdo

Amaury Ferreira
Amaury Ferreira
Escolhi o Jornalismo como profissão, porque desde a minha infância sempre fui fascinado pelos âncoras de telejornais e pelas transmissões esportivas no rádio e na televisão, a relação com meu time do coração também influenciou na minha escolha. Sou uma pessoa bem tranquila, mas que quando acredito em alguma coisa, sempre tento buscar correr atrás.

Artigos Relacionados