Figueirense

O estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis, recebeu o último clássico do ano entre Figueirense x Avaí nesse sábado (26). Sendo assim, a partida, válida pela 31ª rodada da Série B, marcou o primeiro triunfo do Figueira contra o rival em 2020. Logo, além da moral da vitória, o resultado ajudou o clube a sair momentaneamente do Z4. Entretanto, para o Leão da Ilha, a derrota deixa o acesso mais distante. O confronto terminou em 2 x 0.

1° TEMPO

A partida começou sem grandes emoções e bastante equilibrada,  sem sujar os uniformes dos goleiros. No entanto, após cobrança de escanteio aos 16′, Frigeri saiu mal, e Guilherme Thiago tirou o zero do placar sem esforços. Na sequência, o goleiro avaiano foi substituído por Gledson após choque no momento do gol. Logo depois, um lance curioso marcou a partida, uma trombada entre Vitor Mendes e o juiz, onde jogador precisou ser atendido.

Mesmo vencendo, o Figueira continuou atacando e, aos 39′, foi premiado com mais um gol, após um bom passe de Matheus Neris para Diego Gonçalves. Logo na sequência, os mandantes tiveram uma grande chance de ampliar o placar para 3 x 0 ainda nos primeiros 45 minutos. Entretanto, a boa finalização de Bruno Michel parou na trave. Dessa forma, com 2 x 0 no placar, terminou a primeira etapa da partida.

2º TEMPO

A segunda etapa começou bastante movimentada e com substituições dos dois lados. Logo, aos 7′, Ronaldo desviou a bola com perigo quase marcando para o Avaí. Em seguida, o Figueira reagiu com um forte chute de Diego Gonçalves, mas Gledson salvou os visitantes. Posteriormente, aos 11′, o goleiro avaiano fez mais uma defesa, após uma boa cabeçada de Alecsandro. Assim, a partida seguiu sem novas jogadas de perigo, dando números finais ao jogo.

https://twitter.com/FigueirenseFC/status/1342938486991695876

FIGUEIRENSE X AVAÍ – E AGORA?

A vitória do Figueira tirou o clube do Z4 momentaneamente, dependendo agora de uma derrota do Paraná. Nesse sentido, o time subiu para a 16ª posição, com 35 pontos. Já para o Avaí, o resultado o impediu de chegar mais perto do 4º colocado. Por fim, o Leão da Ilha volta a campo no dia 29, para receber o CRB, às 19h15 (horário de Brasília). Já o Figueirense só joga no próximo ano, quando visitará o Oeste no dia 2 de janeiro, às 18h45 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – FIGUEIRENSE X AVAÍ 

Foto Destaque: Divulgação/Patrick Floriani/Figueirense

Avatar
Pedro Lopes
Nasci e cresci em Minas Gerais, e aqui realizo um sonho cursando jornalismo na Universidade Federal de Viçosa. A paixão pela comunicação junto com o esporte me move a buscar um futebol cada dia mais democrático.

Artigos Relacionados