Um empate com sabor de vitória para o CSA. A equipe de Alagoas encarou o Figueirense fora de casa e precisava de apenas um ponto para chegar ao G4. E conseguiu, após empate em 0x0 no Orlando Scarpelli. O jogo foi morno e terminou empatado sem gols em Florianópolis. Assim, com 52 pontos, O CSA agora só depende de si para subir, restando apenas cinco rodadas para o fim da Série B. Por outro lado, o Figueirense entrou na zona de rebaixamento, com 36 pontos, e agora precisa de suas forças e torcer contra adversários.

1º TEMPO

O Figueirense iniciou o jogo adiantando a marcação e tentando barrar a saída de bola do CSA. Por outro lado, os visitantes tentavam os contra-ataques. Aos 10 minutos, Thiaguinho recebeu bom lançamento na direita de ataque e cruzou na área. Entretanto, Diego Gonçalves, artilheiro do Figueira, encheu o pé, mas mandou pra fora. Aos 12′, Rodrigo Pimpão obrigou o goleiro do Figueirense a fazer uma boa defesa e mandar pra escanteio. Na cobrança, Cedric aproveitou sobra e quase marcou, mas o goleirão defendeu de novo. O CSA respondeu e chegou aos 24, com gol anulado de Paulo Sérgio, por impedimento. Norberto ainda tentou para os visitantes e Matheus Neris para os mandantes. O jogo seguiu morno até o final do primeiro tempo.

2º TEMPO

O segundo tempo começou quente. Posteriormente, o Figueirense tentou no primeiro minuto com Geovane Itinga. A resposta do CSA veio numa escapada de Paulo Sérgio, que finalizou cruzado aos oito. Dois minutos depois, Cleberson cabeceou e assustou o goleiro do Figueirense. Posteriormente, o jogo ficou morno e só esquentou aos 29′. Diego Gonçalves tentou e o goleiro do CSA espalmou. No contra-ataque, Andrigo foi lançado com liberdade, mas escorregou. Aos 37, Cedric experimentou de fora da área, houve desvio e assustou o goleiro do Figueirense. E terminou assim, 0x0.

“Não era o que a gente esperava. A gente entrou sabendo que precisava da vitória. Lutamos do inicio ao fim. Mas agora é continuar trabalhando forte, porque já tem a Chapecoense na próxima rodada e precisamos sair do Z-4”, afirmou Arouca, volante do Figueirense.

E AGORA? FIGUEIRENSE X CSA

Agora em quarto lugar, o CSA só depende de si para chegar à Série A. Assim, a equipe enfrenta o Paraná, na próxima terça, às 19h15 (horário de Brasília), no Durival de Brito. O Juventude também tem 52 pontos, mas perde no número de vitórias 15 x 14. Por outro lado, o Figueirense foi ultrapassado nesta sexta pelo Náutico. Posteriormente, a equipe assumiu a 17ª colocação, na zona do rebaixamento, agora com 36 pontos. Assim, também na terça-feira, o Figueirense visita a Chapecoense na Arena Condá, às 21h30, pela 34ª rodada da competição.

“Jogo muito disputado, eles pressionando. É importante pontuar, estar dentro do G-4. Agora o desafio é fora de casa e vamos buscar nos manter entre os quatro”, disse Luciano Castán, zagueiro do CSA.

MELHORES MOMENTOS – FIGUEIRENSE X CSA

Foto Destaque: Cristiano Andujar/ISHOOT/Estadão Conteúdo

Avatar
Iago Almeida
Iago de Almeida Silva. Nasci em Seritinga, interior de Minas Gerais, e moro em Varginha, também em Minas. 26 anos. Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário do Sul de Minas - UNIS. Quando pequeno, queria aparecer em câmeras; na faculdade, conheci as áreas que envolvem a profissão escolhida; formado, não recuso e não tenho medo de desafios; e, acima de tudo, amo as palavras e o amplo conhecimento por trás delas. Uma frase que me motiva: "O futuro não se encaixa nos contentores do passado" - Rishad Tobaccowala".

Artigos Relacionados