O Grupo 16 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 estreou ontem (3) na competição e as equipes tidas como favoritas, casos de Botafogo-SP e Figueirense, confirmaram sua superioridade e venceram a Itapirense e o CRB, respectivamente, sem grandes dificuldades em duelo válido pela 1ª rodada do torneio. Ambos os confrontos aconteceram no estádio Chico Vieira.

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 – Grupo 16 – 1ª rodada

Itapirense 1 x 3 Botafogo-SP

Jogando em seus domínios, a Itapirense não conseguiu superar a força e a tradição de base do Botafogo, de Ribeirão Preto. Os visitantes confirmaram o favoritismo em cima do adversário e triunfaram com certa tranquilidade, apesar do susto inicial.

O embate começou equilibrado, com as duas equipes trocando passes e estudando o adversário. Mas quem saiu na frente foi a equipe da casa, aos 16 minutos, com Caio. Apenas de atrás no placar, a Pantera teve a frieza necessária, digna de um felino, para reverter a situação. No final da etapa inicial o craque do time, Jonata Machado, empatou a peleja aos 40′. Quatro minutos mais tarde e foi a vez de Matheus Vinícius virar o jogo antes do intervalo.

Apesar das alterações o jogo não mudou e que conseguiu marcar novamente foi o Botafogo. Aos 59 minutos, Toninho marcou o último gol do jogo e selou a vitória botafoguense na estreia, colocando dois tentos de saldo, algo importante para critério de desempate no torneio.

Figueirense 4 x 0 CRB

Apoiando-se no investimento feito nas categorias de base e no poderio financeiro diferenciado ao clube nordestino, sem contar a viagem mais curta, o Figueirense não tomou conhecimento do CRB e massacrou o rival em suas estreias com uma goleada por 4 x 0.

Diferente do rival que jogou mais cedo, o Figueira nem deu sopa para o azar. Com mais de meia hora de atraso para o início da partida, os alvinegros foram para cima desde o começo do jogo. Aos 20′, João Diogo abriu o marcador para os catarinenses. Mais 20 minutos se passaram e novamente ele ampliou a vantagem e levando para o intervalo o time já na liderança do grupo.

Na etapa complementar não demorou muito para o gol sair. Logo aos cinco minutos de jogo o volante Bruno ampliou a diferença para 3 x 0. Com total domínio do rival e administrando o placar, o time de Santa Catarina ainda conseguiu o quarto gol aos 76′, com Lucas Henrique. O último tento deu uma boa vantagem a equipe em saldo de gols na 1ª colocação do grupo, no qual se distanciam em dois do Botafogo, próximo rival.

Avatar
Eric Filardi
Quando pequeno quis ser jogador. O sonho de criança passou. Uma vida nova se anseia. Bem-vindo ao melhor site de futebol. Bem-vindo ao Futebol na Veia. Sou Eric Filardi, paulistano de 27 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.
https://bit.ly/EricFilardi

Artigos Relacionados