Figueirense e Botafogo-SP vencem na estreia do Grupo 16 da Copinha 2019

O Grupo 16 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 estreou ontem (3) na competição e as equipes tidas como favoritas, casos de Botafogo-SP e Figueirense, confirmaram sua superioridade e venceram a Itapirense e o CRB, respectivamente, sem grandes dificuldades em duelo válido pela 1ª rodada do torneio. Ambos os confrontos aconteceram no estádio Chico Vieira.

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019 – Grupo 16 – 1ª rodada

Itapirense 1 x 3 Botafogo-SP

Jogando em seus domínios, a Itapirense não conseguiu superar a força e a tradição de base do Botafogo, de Ribeirão Preto. Os visitantes confirmaram o favoritismo em cima do adversário e triunfaram com certa tranquilidade, apesar do susto inicial.

O embate começou equilibrado, com as duas equipes trocando passes e estudando o adversário. Mas quem saiu na frente foi a equipe da casa, aos 16 minutos, com Caio. Apenas de atrás no placar, a Pantera teve a frieza necessária, digna de um felino, para reverter a situação. No final da etapa inicial o craque do time, Jonata Machado, empatou a peleja aos 40′. Quatro minutos mais tarde e foi a vez de Matheus Vinícius virar o jogo antes do intervalo.

Apesar das alterações o jogo não mudou e que conseguiu marcar novamente foi o Botafogo. Aos 59 minutos, Toninho marcou o último gol do jogo e selou a vitória botafoguense na estreia, colocando dois tentos de saldo, algo importante para critério de desempate no torneio.

Figueirense 4 x 0 CRB

Apoiando-se no investimento feito nas categorias de base e no poderio financeiro diferenciado ao clube nordestino, sem contar a viagem mais curta, o Figueirense não tomou conhecimento do CRB e massacrou o rival em suas estreias com uma goleada por 4 x 0.

Diferente do rival que jogou mais cedo, o Figueira nem deu sopa para o azar. Com mais de meia hora de atraso para o início da partida, os alvinegros foram para cima desde o começo do jogo. Aos 20′, João Diogo abriu o marcador para os catarinenses. Mais 20 minutos se passaram e novamente ele ampliou a vantagem e levando para o intervalo o time já na liderança do grupo.

Na etapa complementar não demorou muito para o gol sair. Logo aos cinco minutos de jogo o volante Bruno ampliou a diferença para 3 x 0. Com total domínio do rival e administrando o placar, o time de Santa Catarina ainda conseguiu o quarto gol aos 76′, com Lucas Henrique. O último tento deu uma boa vantagem a equipe em saldo de gols na 1ª colocação do grupo, no qual se distanciam em dois do Botafogo, próximo rival.

Eric Filardi

Eric Filardi

Sou um jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e um verdadeiro apaixonado por futebol. Criado em Taboão da Serra e paulistano de coração, trago em mim o compromisso de escrever com profissionalismo e criatividade, mantendo sempre a imparcialidade. Embora tenha meu clube e preferências, viso trazer informações e análises de forma equilibrada.