Na última sexta-feira (9), o Figueirense anunciou dois jogadores para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, o Alvinegro trouxe para Orlando Scarpelli os atacantes Alecsandro, ex-CSA, e o colombiano Felix Micolta que estava no futebol japonês. A saber, os atletas já realizaram exames médicos e agora só esperam a regularização dos documentos no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Ademais, o técnico Elano Blumer adiantou que o jogador brasileiro seria regularizado primeiro por já vim treinando.
Figueirense anuncia Alecsandro e atacante colombiano Félix Micolta | NSC Total https://t.co/Gu0BIyVR45
— CBN Floripa (@CBNFloripa) October 9, 2020
ALECSANDRO E FÉLIX MICOLTA
Bem conhecido no futebol nacional, o Alecgol de 39 anos acumula passagens por grandes clubes. Só para exemplificar, já defendeu o Internacional, Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras. Logo, conquistou títulos relevantes como a Libertadores pelo Inter, em 2010, e a Copa do Brasil em 2015 com o Verdão. Ademais, estava no CSA de Alagoas e fez três gols em 29 jogos realizados.
Também experiente, só que no futebol internacional, o jogador de 39 anos foi formado nas categorias de base do Once Caldas, da Colombia. A saber, estava no Avispa Fukoka, do Japão, onde atuou em 12 partidas e marcou um gol em 2019. Ademais, já passou pelo futebol português e mexicano e é um jogador versátil pois atua também no meio de campo.
Na notícia divulgada pelo Ge, o técnico Elano comentou sobre a situação da regularização dos jogadores.
“Micolta ainda não tem como (treinar). Tem toda a documentação de trabalho, está vindo de um país diferente. O Alecssandro já estava treinando, rescindiu o contrato há pouco tempo, e vai chegar, vamos analisar. Mas consequentemente já está apto para nos ajudar.”
FIGUEIRENSE
O Alvinegro não está bem no torneio, pois está na 17ª colocação, com 14 pontos. Assim, até então, sofreu seis derrotas e obteve três vitórias, além de cinco empates. O último dele foi na última sexta(10) – antes de anunciar os novos reforços – em casa por 0 x 0 contra a Chapeconse. De resto, volta a campo na quarta-feira (13), às 16h30 (horário de Brasília), contra o Sampaio Corrêa pela 15ª rodada.
Foto Destaque: Reprodução/Augusto Oliveira/CSA