Ferroviário x São José como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Ferroviário e São José se enfrentaram na tarde deste sábado (07), pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro 2022. No Estádio Elzir Cabral, a equipe cearense venceu os gaúchos por 2 a 0, com gols no segundo tempo. Portanto, Wagninho e Edson Cariús marcaram para o Ferroviário.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE FERROVIÁRIO X SÃO JOSÉ

1º TEMPO: JOGO COM POUCAS EMOÇÕES

Jogando em casa, a equipe do Ferroviário tentava tomar a iniciativa do jogo, com mais posse de bola. Entretanto, foi o time visitante que teve a primeira chance de gol do jogo. Aos 7 minutos, Sillas recebeu boa bola e chutou de longe, mas o goleiro Jonathan salvou. O Ferrão tentou dar a resposta em uma sobra de escanteio, mas Edson Cariús mandou por cima. Na sequência, o time cearense teve a sua melhor chegada na partida. Maicon Assis chutou na entrada da área, mas a defesa do Zequinha salvou. No rebote, Wagninho pegou muito embaixo da bola e isolou. Desta forma, o primeiro tempo encerrou sem muitas chances e com o placar zerado.

2º TEMPO: FERROVIÁRIO MELHORA E VENCE A TERCEIRA SEGUIDA

Na volta do intervalo, o Ferroviário veio para cima e deu resultado. Logo aos 4 minutos, Cariús soltou um chutaço de perna esquerda, mas Fábio espalmou para o lado. Na sobra, Dudu cruzou na área, para Wagninho subir de cabeça e abrir o placar. Com a vantagem, o time mandante continuou pressionando. Emerson recebeu passe de Waguininho e chutou a gol, porém Fábio segurou.

O time do São José sentiu muito o primeiro gol e não reagia, só tentava chutes de longe, sem perigo. Mais motivado, o Ferroviário ampliou o placar aos 20 minutos. Em cobrança de falta, Maicon Assis levantou a bola para a área e achou Edson Cariús, que cabeceou no cantinho esquerdo de Fábio. A partida ficou tranquila para o Tubarão da Barra, que teve mais chances de aumentar a sua vantagem, mas os lances foram irregulares. O São José não trouxe perigo ao gol de Jonathan, e o jogo terminou 2 a 0.

FERROVIÁRIO X SÃO JOSÉ – E AGORA?

Com a vitória, o Ferroviário chegou aos nove pontos e entrou no G-8 da Série C. Neste momento, é 4º colocado, mas pode perder posições no final da rodada. Por outro lado, o São José parou nos cinco pontos, em 14º lugar, e deve cair mais na tabela de classificação.

Os times voltam a campo para o sexto jogo em datas diferentes. Portanto, o São José receberá o Paysandu no outro domingo, às 19h00 (horário de Brasília), no Estádio Passo D'Areia. O Ferroviário visitará o Confiança, na Arena Batistão, em Aracaju, apenas na terça-feira do dia 17.

Foto destaque: Divulgação Lenilson Santos / Ferroviário AC. 

Gabriel Jaeger