Ferroviário x Paysandu

A princípio, na tarde dessa segunda-feira (13), o Ferroviário goleou o Paysandu por 5 x 1 pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Dessa forma, a goleada da equipe foi construída com gols de Mauri, duas vezes, Edson Cariús, Vitão e Thiago Aperibé, já com Rui diminuindo o placar. Com essa vitória, a equipe mantém vivo o sonho de classificação para próxima fase, já que se aproxima novamente do pelotão da frente.

Assista aos melhores momentos de Ferroviário x Paysandu

1º tempo: domínio total do Ferroviário

O primeiro tempo foi de um Ferroviário totalmente dominante, com muita intensidade e controle do jogo, contra um Paysandu com dificuldades de marcar, sendo lento nos setores. Assim, aos 6’ , marcou o primeiro gol do jogo. Assim, após tiro de meta, Mauri aproveitou corte errado do zagueiro para carregar a bola e bater cruzado no fundo, fazendo o primeiro do jogo. Logo na sequência, Edson Cariús recebeu passe por cruzamento, ganhou disputa do zagueiro e chutou no canto para ampliar o resultado para 2 x 0.

A primeira chance do Papão apareceu aos 26’, quando Leandro Silva cabeceou no chão a bola, sem conseguir ser claro. Aos 40’, Gabriel Silva tomou cartão amarelo em lance polêmico, após ir com a sola da chuteira alta no adversário. Após isso, aos 41’, aproveitando cruzamento de Berguinho, Mauri subiu mais que todo mundo para cabecear a bola para dentro e fazer mais um do Ferrão.

2º tempo: chuva de gols das equipes

Na volta do intervalo, o time visitante até tentou ameaçar segurando mais a bola, enquanto os mandates conseguiram se comportar sem, chegando com lances perigosos. Aos 6’, o Paysandu teve penalidade marcado ao seu favor. Leandro Silva invadiu a área e foi tocado pelo marcador, mesmo o zagueiro tendo acertado primeiro a bola. Na cobrança, Rui bateu rasteiro no canto direito e diminui o placar. O time visitante voltou tentando chegar mais a meta adversária, buscando diminuir os erros da primeira etapa.

Aos 18’, Vitor Souza até balançou as redes em rebote para os mandantes, mas estava em condições ilegais na hora da primeira finalização. Aos 22’, após falha na marcação, Dioguinho fez cruzamento para Vitão, que sozinho na segunda trave, subiu para cabecear para os fundos das redes. Já no final da partida, Thiago Aperibé aproveitou cruzamento e na sobra, ganhou disputa do zagueiro para empurrar para dentro e fechar o jogo

FERROVIÁRIO X PAYSANDU – E AGORA?

Com a vitória, o Ferroviário chega a 23 pontos no grupo A mantendo vivo o sonho de se classificar para próxima fase, já que está na 5ª colocação. Assim, volta a jogar no próximo domingo (19), quando visita o Manaus. Por outro lado, o Paysandu permanece no 2º lugar, com 24 tentos. Enfim, seu próximo compromisso será no sábado (18), quando encara o Altos.

Foto destaque: Divulgação/ Lenilson Santos/ Ferroviário

Victor Castro