A partida entre Ferroviário e BotafogoPB, 10ª rodada, marca o início do returno da primeira fase da Série C do Brasileiro. O confronto ocorre neste domingo (30), a partir das 17h (horário de Brasília), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. A partida marca a estreia de Leandro Campos no comando técnico do Ferrão.

FERROVIÁRIO     

O agora ex-treinador da equipe, Marcelo Vilar, deixou o comando do atual líder do grupo A no último dia 24. No entanto, a diretoria coral agiu com rapidez e acertou com Leandro Campos. E o experiente treinador gaúcho chega ao clube em situação favorável na tabela: 19 pontos, cinco de vantagem para o 5º colocado. Além disso, o Tubarão da Barra contará com força máxima para o duelo diante dos paraibanos. Isso porque contará com dois retornos importantes: o zagueiro Afonso e o lateral direito Osvaldir voltam após cumprirem suspensão. A única dúvida para a equipe é Jefferson Caxito. O jogador deixou a última partida sentindo dores na coxa.

Provável escalação: Nícolas; Lucas Mendes, Michael, Afonso e Da Silva; Mazinho, Jean Henrique, Leanderson e Janeudo; Jeferson Caxito (dúvida) e Edson Cariús. Técnico: Leandro Campos.

+++ Está participando do bolão do Brasileirão da empresa ou dos amigos e tem dúvidas para fazer seu palpite? O Futebol na Veia pode te ajudar! Clique aqui!

BOTAFOGO-PB

Com 15 pontos e um jogo a menos, o Belo busca se estabilizar no G-4 do grupo A. Os paraibanos ocupam atualmente a 3º colocação, apenas um ponto atrás do vice-líder Santa Cruz. Para isso, a equipe vive a expectativa de contar com o seu artilheiro, o meia Clayton. O jogador, que marcou até aqui 13 gols, se recupera de uma inflamação no pé. A única, e já esperada, baixa encontra-se na lateral esquerda. Fábio Alves sequer viajou com o restante do elenco devido a uma lesão no joelho.

https://twitter.com/BotafogoPB/status/1145035929456926720

Provável escalação: Saulo; Neilson, Willian Goiano, Fred, Neuton; Rogério, Marcos Vinícius, Juninho, Clayton; Kelvin, Nando. Técnico: Evaristo Piza.

RETROSPECTO

As equipes se enfrentaram somente duas vezes na história: vitória para o Botafogo-PB pelo placar mínimo. O Belo bateu o Sampaio Corrêa durante a Fase Primeiro turno do Campeonato Brasileiro 1985, no Almeidão. O gol da vitória foi marcado por Miro Oliveira.

APOSTA INDICADA

Por jogar em casa e contar com o apoio do seu torcedor, o Ferroviário deve vencer o confronto.

Odds: 1 (2.4) x (3.3) 2 (2.915)

Leonardo Sevilhano
Leonardo Sevilhano
Paulista, graduando em Letras - Bacharelado em Tradução Inglês/Português pela PUC-SP. Torcedor da Portuguesa, apaixonado por futebol e pelo jornalismo esportivo.
http://redacao%20fnv

Artigos Relacionados