Ferroviário lança marca própria de materiais esportivos: T33

Antes de mais nada, após o domingo (12) de descanso para equipe coral, nesta segunda-feira (13), o Ferroviário anunciou que a marca T33 fornecerá todo o material esportiva da equipe em 2022, incluindo as camisas de treino e jogo.

Outros clubes do estado, por exemplo, os dois que estão em ascensão no momento, Ceará e Fortaleza, já possuem esse modelo, agora o Ferrão passa a ter maior poder de compra e controle sobre todos os seus produtos.

A parceira do Tubarão na fabricação dos uniformes será a Fibber, indústria de confecção, que possuem sede na capital do estado, Fortaleza.

A logotipo é uma criação do artista, jornalista e vice-presidente coral, Jeff Peixoto. O T que é de Tubarão, mascote do clube, e o número 33 que faz referência ao ano que o clube foi fundado: 1933.

O diretor de marketing do clube, Chateaubriand Arrais, falou do processo de pesquisa sobre clubes com marcas próprias até a aprovação da T33.

“Há mais de 6 meses, iniciamos uma minuciosa pesquisa sobre o mundo das marcas próprias, desde a escolha da fábrica até a aprovação dos designs de cada peça. Estamos muito satisfeitos com o trabalho e felizes por presentear o nosso torcedor com mais esse gol de placa”, destacou Arrais.

Registro da nova marca do Ferroviário

Do mesmo modo, a nova linha de materiais foi registrada pela Ferrão Store, que arcou com todos os custos junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

Ao mesmo tempo, a marca T33 está em processo final de transferência, sem tributo, para o CNPJ do Ferroviário Atlético Clube.

O material de treino foi lançado nesta segunda-feira (13) com os uniformes do elenco e da comissão técnica. Em conclusão, a estreia da primeira camisa de jogo está prevista para o dia 20 deste mês

Foto destaque: Divulgação/Ferroviário

Carolina Bastos
Estudante de Jornalismo da Unifor