Portanto, o treinador do Vasco, Fernando Diniz, surpreendeu a todos e colocou Lucão como titular do gol vascaíno, no lugar de Vanderlei. Decerto, sem estar lesionado, o experiente goleiro foi sacado da equipe, por mérito do mais novo, que de acordo com Diniz, trabalhou bem nos treinamentos.
Em suma, Lucão é cria da base do clube e conta com diversas passagens nas seleções brasileira de base, vencendo as olimpíadas de Tóquio, recentemente. Todos estes fatores foram importantes para que Diniz tomasse a decisão de um novo arqueiro, faltando poucas rodadas para acabar o campeonato:
“Em relação ao Lucão, a decisão de começar com ele foi a segurança que ele me passou nos treinos. O histórico também. Um jogador que pegou todas as categorias de base da Seleção. Foi campeão olímpico também. Um jogador jovem, com esse currículo, pelo que estava demonstrando nos treinos, que já tinha 15 jogos como titular este ano, me deu segurança para poder colocá-lo. Tínhamos um ótimo goleiro jogando que era o Vanderlei. Mas achei que pelo momento, pelos treinos, era momento de dar uma oportunidade ao Lucão”.
Agora, a tendência é de que o jovem continue como titular, já que passou confiança em todas as decisões que tomou durante a partida, sem ter culpa no gol do adversário.
Foto destaque: Divulgação/Vasco