Com dois gols de Lionel Messi, o Inter Miami venceu o rival Orlando City por 3 x 1 na noite da última quarta-feira (2). Para além dos dois belos gols, a intensidade do argentino no jogo chamou atenção: teve divididas fortes e até uma discussão com o brasileiro Felipe Martins.
O meio-campista brasileiro não abaixou a cabeça para Messi e retrucou os “carinhos” do argentino. Assista ao momento da discussão entre os jogadores.
Lionel Messi and Felipe were chirping in the second half 😳🍿
(via @MLS) pic.twitter.com/f8vDExfjUd
— ESPN FC (@ESPNFC) August 3, 2023
Felipe Martins nunca atuou profissionalmente no Brasil, mas tem larga carreira construída na Major League Soccer. Conheça a trajetória do brasileiro.
Base no Rio de Janeiro, passagem por futebol europeu e consolidação na MLS: a carreira de Felipe Martins
No Campo Grande Atlético Clube, clube carioca, Felipe Martins construiu sua carreira nas categorias de base. Mas antes de ter a oportunidade de jogar no profissional, se transferiu para o Padova, da Itália, com apenas 18 anos.
Ficou no clube italiano por um ano até que, em 2009, foi comprado pelo FC Winterthur, da Suíça. Permaneceu no time por apenas seis meses e seu desempenho o levou ao Lugano, um dos times mais populares do país suíço. Por lá teve momentos atuando mais como meia ofensivo e somou sete gols em 50 partidas. Ainda na Suíça, passou um período emprestado ao Wohlen.
Em 2011, o jogador começou a trilhar seu caminho no futebol da América do Norte, inicialmente no Montreal Impact (hoje CF Montreal). No Canadá, conquistou os dois primeiros títulos de sua carreira: a Canadian Cup, em duas oportunidades.
O nível de jogo apresentado nos mais de 100 jogos pelo Montreal despertou o interesse do New York Red Bulls, onde também levou a Supporter's Shield, título de time com a melhor campanha na temporada regular da MLS, em um dos seus melhores momentos individuais treinado por Jesse March, ex-Leeds United e RB Leipzig.
Voltou ao Canadá para jogar pelo Vancouver Whitecaps e ainda passou por DC United e Austin FC, antes de fechar com o Orlando City para a atual temporada.
No total, Felipe Martins já atuou em 337 partidas da MLS (incluindo playoffs e a edição da “bolha” do coronavírus), de longe o brasileiro com mais jogos na liga. Até aqui são 26 gols marcados e 36 assistências distribuídas.
O contrato do atleta com o time de Orlando vai até o fim de 2023. A ver alguma equipe do Brasil se interessará pelo meia ou se, aos 32 anos, seguirá fazendo história nos Estados Unidos.
Quando o Inter Miami de Messi joga?
Messi terá seu primeiro jogo fora de casa com a camisa do Inter Miami. A equipe da Flórida visitará o FC Dallas neste domingo (6), com horário a definir, pelas oitavas de final da Leagues Cup.
🎟️ Here are the first teams to reach the Round of 16! ✅
Who will join them today? 👀#LeaguesCup2023 pic.twitter.com/tIxpL5BtXu
— Leagues Cup (@LeaguesCup) August 3, 2023
O argentino soma três jogos pelo clube, todos pela competição que reúne times da MLS e do México, com cinco gols marcados e uma assistência.
A final da Leagues Cup está marcada para 19 de agosto, quatro dias antes da semifinal da Copa dos Estados Unidos, onde o Miami duela com o FC Cincinnati por uma vaga na decisão, disputada em 27 de setembro. Ou seja, Messi tem a chance de conquistar dois títulos no país em pouco mais de um mês.