Felipe Conceição destaca ofensividade: “Estamos evoluindo”

A Chapecoense de Felipe Conceição alcançou a liderança do Catarinense com 100% de aproveitamento depois da vitória contra o Juventus-SC, por 2 x 0. Sendo assim, a equipe ainda não sofreu gols e balançou as redes quatro vezes na competição.

Após o término da partida, o técnico Felipe Conceição comentou sobre a melhora ofensiva da equipe. Além disso, o comandante também citou o sólido sistema defensivo nas três primeiras partidas da temporada.

“Eu apontei em outras entrevistas que era preciso crescer em todos os setores. Mesmo não tendo tempo para treinar, os jogadores que estão jogando estão acompanhando os ajustes através de vídeos e estamos evoluindo. Muito disso é por conta da dedicação deles. Estamos crescendo somente na defesa, mas também no ataque, com maior volume de jogo ofensivo. Mantivemos o nível dos outros jogos e isso me deixa satisfeito”, disse.

Posteriormente, o técnico falou sobre a utilização de jovens jogadores formados nas categorias de base do clube. A saber, o treinador promoveu, nos primeiros jogos da temporada, algumas estreias no time profissional.

“A gente faz dois processos ao mesmo tempo. Um deles é a curto prazo, representando o clube no estadual, onde estamos brigando para vencer. E o outro a longo prazo na conquista de receitas com os jogadores da base. Mas é por merecimento que eles têm sido utilizados. Eu fico feliz, pois é motivo de alegria dar a chance para cada um deles no elenco profissional”, finalizou.

Continuação do trabalho de Felipe Conceição

A saber, a Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira (2), às 16h (horário de Brasília), quando visita o . Dessa forma, a equipe vai defender a liderança e a campanha 100% que faz neste início de temporada.

Foto Destaque: Divulgação/Julia Galvão/ACF

Gabriel Vicco

Gabriel Vicco

Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debateoficial), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.