Felipe Alves

Antes de mais nada, nesta última quarta-feira (12), o goleiro Felipe Alves treinou separado do elenco do Leão. A saber, desde que Juan Vojvoda chegou no time, o jogador perdeu espaço no clube. Além disso, Felipe encerrou a temporada de 2021 no banco de reservas e torcedores reclamaram nas redes sociais pela falta de consideração com o ídolo.

Apesar do atleta ter seu contrato válido até 2023, a carreira dele deve ser em outro clube. Inclusive, após saída de Alves, o presidente do Tricolor, Marcelo Paz, afirma:

“Não temos um número final porque às vezes o mercado proporciona ações que você tem que fazer. O próprio Benevenuto veio depois na temporada. Pelo menos quatro jogadores nós vamos trazer, podendo ser mais dependendo do mercado”

Fortaleza e renovação de Boeck

No entanto, após chegada do novo técnico, Vojvoda, Marcelo Boeck, que era goleiro reserva enquanto Felipe Alves disputava os demais campeonatos,  novamente se tornou titular depois das renovações do time. Logo, o Homem de Gelo não aceitou de forma harmoniosa ficar no banco, visto que passou dois longos anos sendo considerado um dos melhores goleiros do Fortaleza.

Além disso, Boeck fala sobre sua “volta ao topo”. Portanto, em um trecho cedido por meio de uma entrevista, ele diz que terá “um ano muito intenso pela frente e com mais uma competição de alto nível, que é a Libertadores”. Por fim, fala que vão trabalhar “para que as coisas saiam como estamos planejando”. Por outro lado, o jogador também afirma que quer fazer história em 2022.

Jogos disputados por Felipe Alves

De acordo com o Portal Bola Vip, alguns números de jogos foram divulgados. Logo, em 2021, foram 41 partidas pelo Fortaleza. Já em 2020, o arqueiro defendeu as redes 57 vezes. Anteriormente, em 2019, apenas 43. Além disso, Felipe foi considerado o principal motivo do Leão continuar sonhando com a Série A, visto que construiu uma carreira sólida e se tornou, assim como Boeck, um ídolo para a torcida.

Novo goleiro do Fortaleza

Fernando Miguel, ex-Atlético-GO, se apresentou oficialmente nesta última quarta-feira (12). Dessa forma, o goleiro de 36 anos, falou sobre a sua expectativa nesta nova temporada.

“Fazer essa integração e entender os processos, a ideia de jogo do treinador são fundamentais nesse momento. Espero fazer com a equipe uma grande temporada”, disse o jogador.

Ademais, Miguel também passou por outros clubes, como: Vasco da Gama, Vitória e Juventude.

Revolta de torcedores após saida de Felipe Alves

Por fim, nas redes sociais, os torcedores demonstraram suas emoções. Dessa forma, a torcida pede que Felipe tenha uma saída tão merecida quanto a de Boeck. Embora seu afastamento tenha sido comentado anteriormente, os Tricolores não se conformam com o empréstimo.

Para finalizar, no Twitter, é possível observar algumas comparações de Marcelo x Alves, além de memes.

https://twitter.com/Larissa_T1918/status/1481376800768942080

Apresentação de Fernando Miguel

Conheçam, então, o novo goleiro do Fortaleza, por meio de uma coletiva da TV LEÃO.

Foto Destaque: Divulgação/ GE Globo

 

 

Maria Eduarda Aquino
Estudante de Jornalismo. Acompanhem-me pelo Instagram e Twitter.

Deixe um comentário