Antes de mais nada, Felipão já está acertado com o Grêmio. Dessa forma, o mesmo planeja trazer seus auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli para formar sua comissão técnica. Entretanto, o time gaúcho quer manter o técnico interino Thiago Gomes, como auxiliar permanente do Tricolor.
A saber, Turra e Pracidelli já trabalham com Scolari há cerca de 20 anos. Sendo assim, estiveram presente quando o técnico estava à frente do Palmeiras e é assim que quer no time gaúcho.
Do mesmo modo, também tinha a chance do preparador físico Anselmo Sbraglia vir para compor o time. Entretanto, recusou o convite. Então, Reverson Pimental seguirá na equipe.
Em relação ao interino, o mesmo já tinha sido efetivado para função, quando o time era comandado por Tiago Nunes. Contudo, não exercia a função de forma efetiva, pois dividia seu tempo com a função de técnico do sub-21. Portanto, a tendência é que o Grêmio procure um novo comandante para equipe de transição, já que a intenção não é ter a volta de Thiago.
CONTRATAÇÃO DO FELIPÃO
Por fim, mesmo sem anúncio oficial, a contratação do comandante já é certa. Além disso, o técnico já deve estar à frente do plantel no Gre-Nal do próximo sábado (10). Acima de tudo, o nome de Scolari já era o mais cogitado após demissão de Tiago Nunes, porém ainda existia uma resistência no vestiário e com membros do conselho administrativo, que preferiam o retorno de Renato Portaluppi. Mas, a direção foi firme e quis bancar Felipão, por toda sua história com o clube e capacidade de liderança em momentos de turbulência.
Foto destaque: Divulgação/Palmeiras


