Felipão é anunciado como novo técnico do Grêmio

Antes de mais nada, após seis anos longe de casa, Felipão é anunciado pelo Grêmio, como novo técnico do Tricolor. O anuncio oficial foi feito nas redes sociais do clube, na noite desta quarta-feira (7). Dessa forma, Scolari chega com contrato até final de 2022.

Após a demissão do técnico Tiago Nunes, no último domingo (4), as movimentações já giravam em torno de Felipão, e seu nome era o mais cogitado pela direção e torcedores. Entretanto, o Grêmio preferiu anunciar Thiago Gomes como comandante interino, até que o clube pudesse fechar contrato com alguém. Hoje, ao longo do dia, a vinda foi cravada como certa, e a torcida ficou eufórica. Movimentando todas as redes sociais, desejaram boas-vindas e mostraram expectativas de melhorias no time para esta temporada.

https://twitter.com/Gremio/status/1412932324052791298

FELIPÃO NO GRÊMIO

A saber, essa é a quarta passagem de Luiz Felipe Scolari, de 72 anos, no comando do Tricolor. Nesse ínterim, a primeira passagem ocorreu em 1987, quando conquistou o titulo de Campeão Gaúcho. Após, retornou ao clube em 1993, onde ficou durante três anos e meio. Assim, conquistou os títulos de bicampeão gaúcho (1995/96), Copa do Brasil (1994), Libertadores (1995), Recopa (1996) e Brasileirão (1996). A última vinda foi entre 2014 e 2015, onde o técnico teve uma saída um pouco conturbada.

Felipão é anunciado como novo técnico do Grêmio
Foto: Reprodução/Jornal Hoje em Dia

Por fim, o comandante já deve estar a frente do time no Gre-Nal deste sábado (10). Felipão traz junto seus auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli para formar a comissão técnica. Porém, o Grêmio também quer manter Thiago Gomes como auxiliar permanente.

Foto destaque: Divulgação/Grêmio

Emilena Gonçalves

Emilena Gonçalves

Prazer, Emilena Gonçalves! Estudante de jornalismo, gaúcha, gremista, Neymarzete e amante do futebol. Me apaixonei pelo futebol na copa de 2002 e por crescer em uma família que só acompanhava Copa do Mundo, precisei começar a frequentar os estádios sozinha, aos 14 anos.
A vontade de fazer jornalismo começou aos 12 anos, e nada melhor do que unir duas paixões.