Favoritos à artilharia do Brasileirão Série B 2023

O portal Futebol na Veia já trouxe os candidatos a melhores atacantes e os possíveis melhores pontas do Campeonato Brasileiro da Série B em 2023. Portanto, chegou o momento de avaliarmos quem poderá chegar à artilharia de uma das competições mais equilibradas do cenário nacional.

A cada ano que passa, os times que disputam a segunda divisão do futebol brasileiro se preparam, e se estruturam cada vez mais, fazendo com que a temporada seja competitiva, e obrigue os participantes a estarem no seu melhor para conquistar o acesso, ou permanecer na divisão.

Sendo assim, confira quem poderá, ao final da temporada, ser o maior goleador do Campeonato Brasileiro Série B.

Favoritos à artilharia do Brasileirão Série B 2023

Bruno Mendes (Guarani)

Jogador que retornou ao Guarani após um longo período atuando pelo futebol japonês. Bruno Mendes deixou saudade no torcedor bugrino, quando entre 2017 e 2018, período de sua última passagem pelo clube, o atacante anotou 18 gols em 52 partidas pelo time de Campinas. Em sua volta ao time, o atacante disputou somente duas partidas, pela Taça Independência do Campeonato Paulista, e ainda não balançou as redes.

Porém, quem conhece o potencial do jogador, e as suas virtudes em campo, não tem dúvidas de que Bruno Mendes pode se tornar o grande artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B, ao fim da temporada. Alto, habilidoso e muito forte, o atacante de 28 anos é a referência ofensiva do time treinado por Bruno Pivetti, e que vai contar com as assistências de Régis e Isaque para conseguir alcançar esta marca de artilheiro na conclusão do Brasileirão Série B.

Anselmo Ramon (CRB)

Anselmo não foi colocado na lista de melhores atacantes do Brasileirão Série B, entretanto, se a lista envolvesse um top dez, com certeza seu nome estaria envolvido. O experiente centroavante de 34 anos já marcou seis gols em 18 jogos na temporada, e tem de tudo para ser um dos artilheiros do Brasileirão Série B em 2023.

Alto, muito móvel e com uma capacidade enorme de finalização, mesmo em condições adversas, Anselmo Ramon é o tipo do atacante que não se intimida diante de nenhum adversário e briga por cada bola dentro, ou fora da área, como se fosse a última. Em duas temporadas defendendo o Galo Alagoano, Anselmo marcou 23 gols em 67 jogos.

Luiz Fernando (Atlético Goianiense)

Forte candidato para ser o melhor jogador do Brasileirão Série B pelo que vem apresentando na temporada até aqui, Luiz Fernando foi eleito como o craque do Campeonato Goiano e é peça fundamental do time do Atlético Goianiense, que é um dos favoritos ao acesso este ano. O ponta direita de 26 anos já marcou dez gols em 15 jogos na temporada, e chega credenciado a brigar pela artilharia da segunda divisão do futebol nacional.

Jogador de muita velocidade e bom posicionamento dentro da área, Luiz Fernando é rápido com a bola no pé, e é dele que saem as principais jogadas do Atlético Goianiense nas partidas. Ao lado de Shaylon, formam uma dupla que dará muita dor de cabeça aos adversários, e que ao final da temporada, pode consagrar o ponteiro como um dos artilheiros da competição.

Jeh (Ponte Preta)

A fase iluminada de Jeh no primeiro semestre deste ano, pode levar o jovem atacante de 23 anos para a artilharia do Brasileirão Série B, caso mantenha este desempenho na sequência da temporada. O atacante marcou 10 gols em 21 jogos até aqui, e tem um faro de gol muito apurado.

Além disso, Jeh é muito forte, não se intimida com nenhum zagueiro e marca como poucos a saída de bola quando o time da Ponte Preta pressiona o adversário em seu campo de defesa. Nas semifinais do Paulista A2, contra o XV de Piracicaba, o jogador marcou um gol exatamente nesta condição de recuperar a bola no campo de defesa do adversário.

A tendência é que com o ritmo de jogo em dia, e com a sequência longa de jogos no Brasileirão Série B, Jeh possa chegar ao topo dos goleadores da competição.

Luciano Juba (Sport)

Um dos artilheiros do futebol brasileiro em 2023 com 11 gols marcados, e certamente um dos candidatos à artilharia do Campeonato Brasileiro da Série B. Luciano Juba está em fase excepcional, assim como o time do Sport, que pode faturar o Campeonato Pernambucano diante do Retrô, e também conquistar a Copa do Nordeste contra o Ceará.

O atacante de 23 anos é um jogador muito habilidoso, tem qualidade para balançar as redes com facilidade e é versátil, já que pode atuar pelos lados do campo, como também sendo uma referência mais fixa no comando de ataque.

Sua polivalência em campo possibilita que Vagner Love possa atuar na sua posição original, o que abriu espaço para Juba marcar vários gols em 2023, aproveitando rebotes ou bolas que sobram dentro da área.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.