O maior campeonato do Nordeste já começou e neste sábado (21), a bola rola pela fase de grupos. O último a levantar o título foi o Fortaleza em 2022. Por sua vez, o prêmio deste ano será equivalente a R$6 milhões.
O Bahia realiza sua estreia na Copa do Nordeste, no domingo quando enfrenta o Sampaio Corrêa, às 19h00 (horário de Brasília), no Estádio Governador João Castelo, popularmente conhecido como Castelão, em São Luís, Maranhão, Brasil.
A premiação paga ao vencendo seria o suficiente para manter por pelo menos um mês a folha de pagamento de um clube grande como o próprio Fortaleza. Por outro lado, para times menores, o valor pago atenderia os gastos de pelo menos de três a quatro meses.
Como vem ocorrendo a tempos, Fortaleza, Sport, Ceará e Bahia seguem como os favoritos para venceram a competição. Vale lembrar que, os três times estão presentes com grande frequência nos campeonatos nacional. Além disso, o CRB fez uma campanha razoável no ano de 2022, na Série B e pode ser um tipo de zebra nesta temporada. Por outro lado, o Vitoria também pode ser destaque nessa edição, e surpreender os torcedores.
Neste ano a edição conta com os seguintes times para a disputa do título: Fortaleza, CRB, Sampaio Corrêa, Náutico, ABC, Campinense, Sergipe, Atlético-BA, Fluminense-PI, Ceará, Ferroviário, CSA, Santa Cruz, Vitória, Ceará e Sport. Sendo formando dois grupos, ambos com oito clubes cada.
Seguindo o mesmo regulamento dos anos anteriores, os times se enfrentaram entre os grupos, dando um total de oito rodadas para cada clube. Dessa maneira, os quatro primeiros colocados seguirão firmes na competição e avançam para às quartas de final, que vai acontecer em jogo único, do mesmo modo acontece na semifinal. A única partida que vai ser diferente é a final que será disputada em dois jogos de ida e volta.
Divulgação: Kely Pereira/AGIF