Fortaleza x Ceará fizeram um jogaço de bola na Arena Castelão na noite desta quarta-feira(29). O Vozão, manteve a invencibilidade sobre o maior rival em 2023, venceu pelo placar de 3 x 2, e está classificado para a grande decisão da Copa do Nordeste.
Os gols do Vozão foram marcados por Erick, Caíque e Titi (contra). Para o Leão do Pici, descontaram Lucero e Calebe.
Índice
Assista aos melhores momentos de Fortaleza x Ceará
1º tempo: Intenso, disputado e emocionante
Ceará e Fortaleza fizeram jus à rivalidade, e começaram o jogo com muita entrega e intensidade. Ambos os times corriam e marcavam demais quando perdiam a posse de bola.
Porém, em uma das poucas escapadas do Vozão pelo lado esquerdo, Erick recebeu um cruzamento na área e acabou derrubado. O VAR assinalou penalidade máxima, cobrada e convertida pelo próprio jogador.
O jogo continuou intenso e os dois times demonstravam muita disposição para marcar e evitar que o adversário se aproximasse da sua zona de defesa.
Até que aos 30′. Calebe acertou um chutaço em cobrança de falta e enganou o goleiro do Ceará, Richard, que até tentou defender, mas a bola já havia passado a linha e o gol foi validado.
Entretanto, três minutos depois o Vovô voltou a ficar na frente do marcador com Caíque, que aproveitou uma bola pingando dentro da área e chutou forte para colocar o Ceará na frente novamente. O resultado se manteve até o fim da primeira etapa e o Alvinegro cearense foi para o intervalo com a vantagem no placar.
2º tempo: Ceará define a parada cedo e avança para a final do Nordestão
A etapa complementar mal havia começado e o Vozão chegou ao seu terceiro gol. Após jogada de Janderson pela ponta, o zagueiro Titi acabou cortando o cruzamento feito pelo ponteiro do Ceará de forma equivocada e colocou a bola para dentro de seu próprio gol.
O jogo ficou ainda pior para o Tricolor de Aço quando Thiago Galhardo levantou demais seu braço e atingiu o cotovelo no rosto de Richardson, como já tinha cartão amarelo, o atacante do Fortaleza levou o segundo e acabou sendo expulso.
Mesmo com um jogador a menos, o Leão do Pici foi valente e conseguiu marcar seu segundo gol com Lucero, que aproveitou vacilo de Erick na defesa e mandou para o fundo do gol.
Na base do abafa, o Fortaleza se lançou ao ataque, porém não conseguiu empatar a partida. Com o resultado final o Ceará comemorou a classificação para a grande decisão da Copa do Nordeste.
Fortaleza x Ceará – E agora?
Fortaleza e Ceará voltam a se enfrentar nas finais do Campeonato Cearense. A bola rola pela primeira partida da decisão neste sábado (1) a partir das 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão.
Pelo Nordestão, o Ceará encara o vencedor da partida entre Sport x ABC, que acabou sendo suspensa por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade de Recife, e deve ser recomeçada nesta quinta-feira (30).
Foto destaque: Kely Pereira/IconSport