De antemão falta pouco para a nação pontepretana poder matar um pouco a saudade de ver a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. De maneira que um pedido junto ao Guarani foi feito para a liberação da volta do público aos estádios de Campinas. Tal como chegou nesta quinta-feira (23) à Secretaria de Saúde de Campinas.
Vale lembrar que os estádios de Campinas não recebem torcida desde março de 2020. Assim como o documento, será encaminhado ao Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) para análise.
Ocasionalmente os clubes esperam uma posição para os próximos dias. Do mesmo modo ficará a cargo das autoridades, em caso de autorização, a definição da capacidade. Além disso os protocolos sanitários de combate à Covid-19.
Juntamente com isso o Conselho Técnico na Série B realizado, de forma virtual, definiu pelo retorno de público em jogos da competição. Tal como os times Guarani e Ponte tinham votado contra, mas, diante do novo cenário, se uniram para buscar a liberação da Prefeitura de Campinas.
Por outro lado a ideia inicial era realizar uma reunião com o prefeito Dário Saadi. No entanto o diagnóstico positivo para Covid-19 do chefe do executivo municipal alterou os planos. Assim também os clubes elaboraram um requerimento em conjunto, assinado pelos dois presidentes.
Falta pouco, nação!
Em suma, a Ponte volta a atuar no Majestoso no próximo domingo (26), contra o Brasil-RS, às 18h30. Simultaneamente depois no outro sábado (2), diante do Vila Nova, às 21h.
No entanto o próximo compromisso do Guarani no Brinco está marcado para quarta-feira (29), quando recebe o Cruzeiro, às 19h.
Em conclusão: e aí nação todos a favor desse retorno do público?
Do mesmo modo eu ainda questiono se já a hora. No entanto vamos aguardar!!
(Foto destaque: Marcos Oliveira)


