Desde que chegou ao Flamengo, Gabigol tem sido uma das peças mais importantes do clube. Com seus passes, gols e com sua liderança dentro de campo, o camisa 10 do time carioca já está marcado na história do Fla.
Porém, nesta temporada o jogador tem estado mais apagado, tendo feito “apenas” 10 gols, muito abaixo do que vinha sendo o seu padrão, o que vem fazendo o atleta sofrer com críticas. Mas na última partida do Flamengo contra o Ñublense na Libertadores, a fala de Gabigol antes da partida acabaram viralizando no meio da torcida do time carioca.
Mesmo criticado, Gabigol demonstra sua vontade e raça em falas antes de Flamengo x Ñublense
No Flamengo desde 2019, Gabriel Barbosa é tido por muitos torcedores como “a torcida em campo”, com muita raça e vontade, o atleta já tem seu nome na história do time carioca devido aos seus grandes feitos. Porém, neste começo de ano, o camisa 10 do Fla não vive a melhor das suas fases no time.
Após ficar 10 jogos sem marcar, seu maior jejum pelo Fla, Gabigol acabou marcando de pênalti contra o Coritiba na estreia do clube no Campeonato Brasileiro. Na partida seguinte do Flamengo, contra o Ñublense do Chile pela Libertadores, o camisa 10 falou sobre com os atletas antes da partida, falas essas que viralizaram nas redes sociais. Veja a seguir.
Flamenguista que não respeita pra caramba esse cara e não sabe a importância que ele tem nesse time é maluco da cabeça. O cara tá passando por uma fase difícil, mas continua sendo nosso ídolo, decisivo e carrasco Gabigol. Vai dar a volta por cima! 🔟🚀pic.twitter.com/YDYmyOf3vc
— Rubronegro81 (@Rubronegro_81) April 21, 2023
Com demonstração de vontade e pedindo empeio de cada jogador do clube, Gabigol é um dos líderes da equipe, onde vem sendo capitão em alguns momentos. Sendo assim, muitos torcedores pedem ainda mais apoio para o atleta para que o mesmo de a volta por cima e volte a ser o jogador que encantou todos os flamenguistas.
Por fim, Gabigol é o maior artilheiro do Flamengo no século XXI, tendo marcado 142 gols em quatro anos no clube. Além disso, é quem mais marcou gols pelo clube em Copa Libertadores da América, sendo 28 no total, sendo quatro deles em três finais, na qual conquistou duas vezes, em 2019 e 2022.