O Fluminense acertou a renovação do goleiro Fábio, de 42 anos, até 2025. O camisa 1 tinha vínculo até o fim da temporada, e ficará no Tricolor provavelmente até o fim da carreira.
A Trivela havia antecipado a proposta feita pelo Flu ao goleiro. À época, o Cruzeiro monitorava a situação de seu ídolo. Em entevista recente à Placar, entretanto, Fábio afirmou que não voltaria à equipe celeste.
— Como disse outras vezes: não foi por dinheiro. Se fosse, eu teria saído quando a equipe caiu. Abri mão de tudo, fiz de tudo e deixei bem transparente para o torcedor, entendeu? Só achei que poderia ser diferente. Mesmo que não fosse para permanecer, que fosse da forma correta: com hombridade, com transparência… faltou muito, mas passou, ficou para trás. E, como disse quando saí, Deus me deu a possibilidade de estar hoje jogando um ano e seis meses no Fluminense, em uma grande equipe. Foram mais do que palavras, mas situações no dia a dia sendo justificado — declarou.
Fábio chegou ao Fluminense no início de 2022. Desde então, acumula 105 jogos e conquistou o bi do Campeonato Carioca em 2022 e 2023. O goleiro tem 43 jogos sem sofrer gols e é o líder de defesas difíceis do Brasileirão, de acordo com estatísticas do Sofascore.
[dugoutvideo id=”eyJrZXkiOiIxd2JMQ2JxdSIsInAiOiJ0cml2ZWxhIiwicGwiOiIifQ==” partner=”trivela”]