Fábio faz novo desabafo após derrota do Cruzeiro

O Cruzeiro foi derrotado para o Sampaio Corrêa, por 2 x 1, jogando em casa, na última quinta-feira (8). Assim, o clube mineiro se afundou mais ainda na zona de rebaixamento da Série B. A situação do time segue incomodando torcedores, mas também os atletas, principalmente o goleiro Fábio. Com 900 jogos com a camisa da equipe, o arqueiro voltou a desabafar sobre o momento vivido.

Na ocasião, Fábio fez questão de ressaltar o respeito pelo torcedor, mas também relembrou que os atletas são apenas funcionários e que estão dando o máximo dentro de campo. Além disso, citou o momento de pandemia.

“Eu respeito muito o torcedor. Estou aqui há 16 anos, sou cobrado em todos os lugares que eu vou. Respeito, sei a dor que o torcedor está sentindo, pois tudo isso faz parte da minha vida há muitos anos. A gente está colhendo o que nós plantamos. Estamos batendo na tecla desde o ano passado, os caras (torcedores) acham que a gente tem a caneta e pode resolver. Somos apenas simples funcionários, independente de quantos jogos eu tenho, o que eu posso fazer, eu faço. Ás vezes, não dá certo, mas sempre entrego, luto e me dedico como todos hoje que entraram querendo a vitória, que, infelizmente, não veio. São coisas que a gente não pode explicar.

Agora, isso é uma coisa que a gente sabia que seria difícil há muito tempo. Desde janeiro sabíamos que a situação não seria fácil, em todos os aspectos. Teve a pandemia e a gente continuou sabendo que ia se tornar mais complicado ainda depois que perdemos os seis pontos. O torcedor está sentido, querendo o resultado e eu entendo isso, mas são coisas que a gente plantou lá atrás”, iniciou.

https://twitter.com/CuriosidadesBRL/status/1314349175388221441

FÁBIO QUESTIONA DIRETORIAS PASSADAS

O goleiro não poupou palavras para falar sobre as más administrações recentes do clube. Assim, fez questão de ressaltar que quem prejudicou o Cruzeiro está longe do clube hoje.

“Má administração há muito tempo, os títulos escondem muita coisa, está aí pra todo mundo ver e agora está estourando em que ficou no Cruzeiro, que está aqui tentando fazer o máximo, que abriu mão de muita coisa e que está tentando fazer de tudo para que o clube volte logo a Série A.

 Os que fizeram um monte de coisa errada, todo mundo saiu fora e a responsabilidade agora é nossa, dos meninos que subiram, muitos que estão chegando e que nunca tinham feitos jogos profissionais. Está aí pra todo mundo ver, ninguém está escondendo, todo mundo coloca a cara e eu estou aqui de peito aberto querendo o melhor para o Cruzeiro. Agora não adianta, se a gente não se unir. Todas as situações estão contra o Cruzeiro, mas tudo está aí pra todo mundo ver. Não adianta ficar batendo, quebrando portão da Toca, pois são situações que estão aí.

E a Fifa? Quem não pagou a Fifa? Quem perdeu os seis pontos? Agora estamos nos matando aqui, fazendo um grupo, chega um, chega outro, ninguém pode ser inscrito e a realidade está aí. Quem está aqui, não está de sacanagem não”, finalizou o goleiro.

Após a derrota para o Sampaio Corrêa, o Cruzeiro segue no 18° lugar da Série B, com apenas 11 pontos somados, ficando três atrás do Botafogo-SP, primeiro time fora do descenso. A equipe volta a campo no próximo domingo (11), quando enfrenta o Oeste, fora de casa.

Foto Destaque: Divulgação/Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Renan Liskai

Renan Liskai

Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.