Fábio

A primeira reunião entre Cruzeiro e Fábio para negociar a folha de pagamento do atleta terminou sem acordo. Representantes da equipe de gestão de Ronaldo Fenômeno estiveram com o goleiro na noite de terça-feira (4). Agora um novo encontro será marcado no decorrer da semana para definir o futuro.

A informação foi divulgada pelo portal Deus me Dibre e confirmada pelo Futebol na Veia. Embora ainda não tenham uma data definida para resolver a situação, as partes buscam um acerto o mais breve possível. A saber, o camisa 1 não se apresentou na Toca da Raposa para a pré-temporada 2022 junto com o elenco na manha de terça-feira.

Em novembro de 2021, Fábio acertou a renovação do contrato com a administração do presidente Sérgio Santos Rodrigues. No entanto, os valores negociados não agradou o novo gestor Ronaldo Fenômeno.  Desde de que adquiriu 90% das ações da SAF do clube, em dezembro do ano passado, a nova gestão anunciou que faria manutenção nos contratos a fim de diminuir a folha salarial para controlar a divída do clube.

Além da diferença salarial, o Cruzeiro tem uma dívida bilionária com o atleta. Os valores são referentes a salários não pagos após a queda do time mineiro para a Série B. Na época, o atleta aceitou fazer uma repactuação, que previa o retorno dos pagamentos a partir de maio de 2021.

Por fim, Fábio vive a expectativa de permanecer no clube para completar 1000 jogos. Atualmente com 976 partidas é o jogador que mais vezes vestiu a camisa celeste. Apesar da campanha ruim do clube na Segundona, o arqueiro rejeitou uma oferta do Grêmio na temporada passada para permanecer em Belo Horizonte.

Foto destaque: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

 

Izabela Avelar
Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.