Ricardo Catalá, técnico do Mirassol, falou com exclusividade ao portal Futebol na Veia após a vitória diante da Chapecoense, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Após um Paulistão regular, no qual o Leão ficou com o vice-campeonato da Taça Independência, perdendo a decisão para o São Bernardo, o time do interior de São Paulo estreou na competição nacional pela primeira vez em sua história, e com o pé direito.
Gabriel, ex-jogador do Flamengo e do CSA marcou o único gol da partida aos 18′ da etapa final após um contra-ataque rápido puxado pelo próprio jogador. Sobre a partida em si, o comandante, que está há dez anos no clube, falou sobre a importância de vencer, apesar de entender que a postura do time após o gol poderia ser um pouco mais ousada.
“Foi uma vitória fundamental para iniciarmos bem a competição! Fizemos uma boa partida, um excelente primeiro tempo, criando muitas oportunidades! Após o gol, recuamos mais do que o necessário e isso nos prejudicou um pouco”, avaliou Catalá.
https://twitter.com/mirassolfc/status/1647654645232222208
Ricardo Catalá foca na preparação para o próximo compromisso do Mirassol
Debutando na primeira divisão nacional do futebol brasileiro, o Mirassol enfrenta o Avaí na próxima rodada da competição, jogando fora de casa, no estádio da Ressacada, às 16h30 (horário de Brasília), da próxima sexta-feira. O Leão da Ilha estreou com derrota para o Guarani pelo placar de 4 x 1, jogando em Campinas, diante do Guarani, e vai em busca da vitória diante do seu torcedor.
Sobre o próximo confronto do Auriverde, Ricardo Catalá sabe das dificuldades que vai enfrentar em Santa Catarina, projeta um jogo muito complicado, mas sabe que o momento é de recuperar os atletas para que o time chegue em 100% de sua condição física para o jogo do próximo final de semana.
“Importante o resultado diante de um adversário difícil, como foi a Chapecoense. O momento agora é de estudar o próximo adversário e ir fazendo os ajustes necessários em cima daquilo que apresentamos de forma positiva. Agora é recuperar, descansar e treinar pensando na próxima partida”, finalizou o treinador.