Ex-São Paulo, meia figura entre os principais dribladores da Série B

- Thomaz foi contratado pelo tricolor após se destacar no futebol boliviano
Thomaz é um dos destaques da Série B pelo Operário

Restando apenas seis partidas para o término da Série B. O Operário-PR precisa de uma arrancada histórica para alcançar o tão  sonhado acesso à elite do futebol brasileiro. Assim, um dos atletas que pode fazer a diferença e ajudar o Fantasma a fazer história é um velho conhecido da torcida são paulina. O meia Thomaz, que defendeu o tricolor paulista em 2017.

A saber, na Série B, Thomaz esteve em campo em 23 partidas, sendo titular em 21 delas. Nestes jogos, o aproveitamento do Operário é de 45%. Já nos confrontos que ficou de fora, a média de pontos conquistados cai para 40,7%.

Com média de 1,6 dribles por jogo, o meia é o 13º jogador que mais dribla na Série B e é o segundo principal do time paranaense neste quesito. Além dos dribles, que são marca registrada, o articulador é o principal criador de chances da equipe, com quatro na competição.

Além disso, o jogador é um dos maiores finalizadores do time. Então, em 23 jogos são 15 chutes no gol, e uma média de 1,7 de arremates ao gol nessa temporada. Estes dados são do site de scout Footstats.

Na próxima rodada da Série B, o Operário encara o Oeste, em Ponta Grossa. Sendo assim, o confronto acontece às 19h15 (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (8). A equipe está em 12º com 42 pontos, e uma vitória pode colocar o Fantasma a sete pontos do G4.

Foto Destaque: Reprodução/Zé Tramontin

Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
Sou Guilherme Ribeiro, 20, paulista da região do ABC. Ler e escrever é um hobby, para o esporte que é a minha paixão.

Artigos Relacionados

Topo