Na noite desta quinta-feira (7), Estudiantes x Vélez Sarsfield entraram em campo pela primeira rodada do Grupo C da Libertadores. Dessa forma, com uma goleada por 4 x 1, o Estudiantes encerra a rodada como líder da chave, por conta do saldo de gols.
Índice
Assista aos melhores momentos de Estudiantes x Vélez Sarsfield
1º tempo: em tempo de três gols, Estudiantes leva a melhor
A partida começou bem agitada. Logo aos 6′, Zuqui cobrou escanteio curto e o próprio cruzou na área para Más subir mais alto que a defesa e abrir o placar para o Estudiantes. Pouco tempo depois, o Vélez Sarsfield respondeu com Orellano, que consegue tirar da marcação e bateu rasteiro, mas a bola vai pela linha de fundo. Os visitantes quase deixaram tudo igual com Pratto, que tentou uma letra, mas Andújar fez linda defesa.
Aos 35′, Orellano cobrou falta para área. Cáseres subiu e ajeitou para Janson apenas empurrar para as redes. Porém, os 42, Zuqui, em mais uma bola parada, levantou para área e a defesa desvia, mas para nos pés de Díaz, que escora de cabeça para Rangel colocar o Estudiantes na frente mais uma vez.
2º tempo: Estudiantes goleia e começa bem a Libertadores
Na volta do intervalo, a partida continuou bem agitada. Logo aos 8′, Rogel consegue afastar a bola e Gianetti consegue o domínio dela, mas perde para Díaz, que avança e toca para del Prete apenas empurrar e marcar o terceiro do Estudiantes. Porém, o Vélez Sarsfield continuava em busca do empate, mas sem sucesso. Janson cruzou para Osório, que cabeceou na trave. Já no fim, Zapiola encontrou Lattanzio, que tocou para Boselli. centroavante limpa a marcação e devolve para Zapiola marcar o quarto dos mandantes.
🔥🔴⚪ @EdelpOficial continue their hot form in the Copa with a comprehensive win over @Velez! pic.twitter.com/i5R7c2cgaS
— CONMEBOL Libertadores (@TheLibertadores) April 8, 2022
Estudiantes x Véles Sarsfield – E agora?
Por fim, o Estudiantes volta a campo no domingo (10), às 14h (horário de Brasília), contra o Central Cordoba. Em contrapartida, o Vélez Sarsifeld tem um duelo difícil contra o Boca Juniors, no sábado (9), às 21h30 (horário de Brasília).
Foto destaque: Reprodução/ Estudiantes